Ter, 4 de Ago
×

Busca

AGUA LIMPA TOPO

Política


Comissões apuram suspensão de auxílio a atingidos

Destaque na semana reunião conjunta da CPI da Sonegação e Comissão de Meio Ambiente para ouvir diretor-presidente da Renova, fundação criada para reparar danos socioambientais do desastre em Mariana

Por Assessoria de imprensa Ales
31/07/2020 18h00

Pescador dentro de barco em rio com água barrenta
Foto: Instituto Últimos Refúgios?????

A convocação do diretor-presidente da Fundação Renova, André Giacini de Freitas, para participar de reunião conjunta da CPI da Sonegação com a Comissão de Meio Ambiente é destaque na agenda dos colegiados durante a semana.

O convocado será ouvido sobre as ações de reparação de danos ao meio ambiente e às vítimas do desastre de Mariana, ocorrido em 2015, quando uma barreira de minério de ferro da Samarco se rompeu. Um ponto a ser apurado é o anúncio feito pela Renova sobre a suspensão, a partir de agosto, do pagamento do auxílio financeiro emergencial (AFE) aos pescadores, marisqueiros e comerciantes atingidos pelo desastre.

Setor de eventos

O plano de retomada das atividades do setor de eventos e similares retorna à pauta da Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba. Foram convidados para participar da reunião os secretários de Estado de Cultura e de Turismo, Fabrício Noronha e Durval Uliana, respectivamente, e diversos articuladores e produtores culturais e de eventos, entre eles Bruno Lima, Juliana Barbosa, Marcelo Moura, Larissa Puppim e Marcio Ribeiro.

Prevenção

Já a Comissão de Saúde recebe o médico cirurgião plástico Ariosto da Silva Santos Filho. Ele é chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do Vitória Apart Hospital, e vai falar sobre prevenção de queimaduras.

Segurança

O colegiado de Segurança vai apresentar os relatórios das audiências públicas realizadas de forma virtual no mês de julho. Os encontros trataram de questões relativas ao município de Santa Teresa e do bairro Praia do Canto, na capital. Os deputados vão apresentar indicações ao governo do Estado e a outros órgãos, solicitando, por exemplo, aumento de efetivo policial e criação de delegacia 24 horas. Também participam da reunião o delegado Leandro Barbosa Moreira, da 12ª Delegacia Regional Serrana, e os representantes da comissão de aprovados do concurso da Polícia Civil-ES 2018, Igor de Moraes Peres e Norberto Louvem.

Propriedades da União

Além das reuniões citadas, também haverá instalação de uma nova frente parlamentar que vai debater a alienação de imóveis da União localizados no Espírito Santo. Na ocasião, serão eleitos o presidente e o secretário-executivo da frente.

As reuniões dos colegiados da Assembleia acontecem em plataforma virtual e podem ser acompanhadas em tempo real pelo canal da Ales no YouTube, pela TV ao vivo no portal e pela TV Assembleia nos canais 19.2 (aberto e digital), 12 NET, 23 RCA e 519.2 Sky Digital.

Confira os dias e horários das reuniões

Segunda (03/08)
9h – Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba
11h – Comissão de Segurança
14h40 – Frente Parlamentar para debater a Alienação dos Imóveis da União no ES

Terça (04/08)
9h – Comissão de Saúde
13h – Comissão de Justiça

Sexta (07/08)
14h – Reunião conjunta da CPI da Sonegação com a Comissão de Meio Ambiente


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web