Sex, 26 de Fev
×

Busca

PREFEITURA DE ANCHIETA FEVEREIRO 2021

Política


Feirantes poderão ter prioridade na vacinação

Deputado estadual justifica que agricultores estão mais expostos ao novo coronavírus, pois comercializam produtos em locais onde existe aglomeração

Por Assessoria de imprensa Ales
8/02/2021 13h49

Para o autor, medida vai reduzir risco de contaminação em feiras livres. (*Foto: Incaper)

O deputado estadual Adilson Espindula (PTB) é o autor do projeto de lei (PL) 17/2021, que pretende incluir entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 todos os agricultores e feirantes do Espírito Santo. A proposta deve ser analisada pelas comissões de Justiça, Saúde e Finanças antes de ser votada pelo Plenário.

De acordo com a justificativa da matéria, o objetivo é priorizar, legalmente, a vacinação desses trabalhadores, reduzindo o risco de contaminação entre eles e na população que frequenta as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e as feiras livres das cidades capixabas.

“Os agricultores e produtores rurais constituem uma importante categoria econômica, essencial para assegurar a alimentação sadia para toda a população. São eles que preparam a terra, plantam, colhem e levam os produtos para a comercialização na Ceasa e nas feiras, que são locais que naturalmente provocam as maiores aglomerações e, portanto, um aumento nos riscos de contaminação”, argumenta o autor da proposta.

Por fim, Espindula destaca que o planejamento para a execução da vacinação contra a Covid-19 para esses trabalhadores cabe ao governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Em caso de aprovação, a nova lei entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web