pube
Política

Itapemirim pode virar a Capital do Atum

Iniciativa consta em projeto de lei apresentado pelo deputado Coronel Alexandre Quintino

por Assessoria de imprensa Ales

em 16/10/2020 às 11h36

1 min de leitura

Itapemirim pode virar a Capital do Atum

Praia de Itaipava e construções
Foto:
Prefeitura de Itapemirim

O município de Itapemirim pode receber o título de Capital Estadual do Atum. A iniciativa é do deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL), que apresentou o Projeto de Lei (PL) 499/2020. acrescentando item à Lei 10.974/2019, que consolida a legislação em vigor referente à concessão de títulos em homenagem a municípios. O PL 499/2020 deve ser analisado pela Comissão de Justiça.

pube

Na justificativa do projeto, Quintino explica que o porto de Itaipava, no município de Itapemirim, é considerado o maior polo pesqueiro do Espírito Santo, tanto em relação à frota artesanal de embarcações quanto à produção pesqueira. Ainda de acordo com o deputado, “o município está em primeiro lugar em exportação de atum no Estado e se destaca entre os principais produtores de pescado do país ”.

Segundo dados da Capitania dos Portos, o município de Itapemirim conta com 650 embarcações de grande e médio portes registradas e 4.100 pescadores cadastrados. A produção de atum no município, em 2019, foi de mais de 1,4 milhão de quilos.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!