Qua, 11 de Dez
×

Busca

Política


Mudas de oliveira deverão ser incluídas no Reflorestar, em 2020

Por Assessoria de Imprensa
18/11/2019 15h00
Atualizado em 5/12/2019 13h38

(Foto: *Divulgação)

Os produtores rurais capixabas poderão contar, em breve, com mais uma possibilidade de plantio, atendida pelo Programa Reflorestar, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A olivicultura é atualmente o principal foco da Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola, Agricultura Familiar e Orgânica da Assembleia Legislativa.


A iniciativa vai incluir no próximo ciclo do programa as mudas de oliveiras. Outra ação é a emenda ao orçamento do Governo, em 2020, de R$ 100 mil para a aquisição das plantas.


Na última quinta-feira (14), reuniram- se na Casa Civil o deputado Dary Pagung, o subsecretário Fernando Campanha, os presidentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), Lúcia Vilarinho e Júlio Rocha (respectivamente), a diretora Operacional do Bandes, Maria Emilia Vieira da Silva, o Engenheiro Agrícola do Incaper, José Geraldo Ferreira e o coordenador do Reflorestar, Marcos Sossai; além de outros representantes destas instituições.


O coordenador do Reflorestar, Marcos Sossai, ressaltou a importância desta iniciativa. “Será preciso também a capacitação dos consultores vinculados ao Bandes e produtores que são liderança nas regiões. Assim chegaremos mais fácil ao convencimento do nosso público. Hoje o Reflorestar tem um modo de atuar para a entrega de mudas e acompanhamento anual. Juntando as instituições será possível oferecer um manejo e consultoria mais próxima e frequente”, disse.


A Frente Parlamentar está focada na diversificação agrícola e promoção de renda para os agricultores. Atualmente, o Espírito Santo possui apenas 186,5 hectares destinados ao cultivo de oliveiras. Mas ao todo, existem 150 mil hectares aptos para a olivicultura, distribuídos em 25 municípios da região Serrana e do Caparaó.


No próximo dia 04 de dezembro, a Frente Parlamentar da Diversificação promoverá uma reunião, no município de Marechal Floriano, com os produtores da região para falar sobre a olivicultura. O encontro será às 18h, no Centro de Agronegócios em Santa Maria de Marechal. (*Texto editado- Redação Safra ES)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web