Qua, 8 de Jul
×

Busca

SENAR

Política


Programa para agricultura familiar é aprovado

Matéria da deputada Janete de Sá busca estimular e ampliar o segmento, além de favorecer a aquisição desses produtos pelo próprio Estado

Por Assessoria de imprensa Ales
12/05/2020 13h05
Atualizado em 12/05/2020 13h06

agricultura familiar
(Foto: *Foto: Divulgação)

O plenário aprovou, durante a sessão ordinária realizada virtualmente na segunda-feira (11), a criação do Programa Estadual de Alimentação Social (PEAS), um programa específico para a agricultura familiar capixaba. A matéria é de autoria da deputada Janete de Sá (PMN) e tem como objetivo estimular e ampliar a agricultura familiar, além de favorecer a aquisição desses produtos pelo próprio Estado, com o objetivo de direcionar para hospitais públicos, escolas e presídios.

“É um projeto importante para a agricultura familiar não apenas para incentivar a produção, mas para auxiliar no escoamento desses produtos”, explicou a autora do Projeto de Lei (PL) 132/2020, que também preside o colegiado de Agricultura na Casa.



Confira fotos dos bastidores da sessão virtual

Plenário Virtual



Outro projeto aprovado é uma norma interna. O Projeto de Resolução 7/2020, do deputado Marcelo Santos (PDT), institui o Plenário Virtual para votações eletrônicas dos projetos. O texto original recebeu uma emenda substitutiva. A matéria prevê que nos casos em que os parlamentares não puderem comparecer nas sessões ordinárias por motivo de força maior (como no caso de pandemia), o presidente poderá convocar sessões virtuais para discussão e votação de matérias. Essa regra também se estende às reuniões comissões permanentes e temporárias e prevê o uso de Certificado Digital.

De acordo com a matéria, as sessões virtuais deverão ter ampla publicidade, com a divulgação, no Diário do Poder Legislativo (DPL), da data, hora e proposições que serão discutidas. As matérias que não possuem parecer técnico das comissões e que constarem na pauta, serão analisadas pelas comissões temáticas pertinentes ou por uma comissão especial, podendo ocorrer parecer oral.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web