pube
Agroecologia

1ª Feira Agroecológica é inaugurada em Colatina

"A feira acontecerá sempre às quartas-feiras, das 17h às 20h. "

por Gerência de Comunicação Seag

em 18/11/2019 às 14h33

2 min de leitura

1ª Feira Agroecológica é inaugurada em Colatina

(Foto: *Assessoria de Imprensa)


pube

A busca por produtos agroecológicos e orgânicos está ganhando cada vez mais adeptos, esses alimentos têm estado mais presentes no dia a dia dos capixabas. Na quarta-feira (13), foi inaugurada, na Área Verde da Avenida Beira Rio, em Colatina, a 1ª Feira Agroecológica e Orgânica.

A feira acontecerá sempre às quartas-feiras, das 17 às 20h. No local o consumidor poderá comprar produtos como frutas, legumes, verduras, entre outros. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as prefeituras de Colatina e Santa Maria de Jetibá, Sindicato dos trabalhadores rurais dos dois municípios, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina, além da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Colatina (CAF) e associações envolvidas em todo processo.

“A feira agroecológica diferente da feira convencional vem de uma política pública que é desenvolvida pelo Governo do Estado com o objetivo de aumentar a produção agroecológica, e nosso papel é dar condições aos produtores de comercializar seus produtos em todo Estado, além de ser mais um canal que encurta a distância entre quem produz e quem consome ”, disse secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

Para o coordenador de projetos da Seag, Luciano Fasolo a feira faz parte de um conceito de agricultura sustentável e cadeias curtas. “Isso tudo é possível através da parceria com o Incaper que oferece a pesquisa integrada com a assistência técnica e extensão rural, o que permite os produtores a ingressarem no processo de transição agroecológica, além de produzir cada vez mais e melhor. Junto com a Seag, desenvolvemos ações de estímulo a organização social como a formação de associações, cooperativa e grupos produtivos ”, disse Fasolo.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!