pube
Estado

Associação rural de Marilândia recebe caminhão

por Gerência de Comunicação Seag

em 13/05/2019 às 16h41

2 min de leitura

Associação rural de Marilândia recebe caminhão

Fotos Divulgação Seag

Uma espera de dois anos chegou ao fim, no último
sábado (11), em Marilândia. Os produtores rurais da Associação Inovar receberam da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), um caminhão carroceria para ajudar no transporte dos produtos agrícolas da região.

Com produção estimada de cinco mil sacas de café e 400 mil quilos de melancia por ano, a Associação Inovar foi criada há três anos e, desde então, convivia com dificuldade logística de transporte, já que nenhum dos 12 associados tem caminhão.

pube

Por isso, a cada ciclo de produção, eles precisavam fretar veículos para conseguir distribuir as mercadorias, o que aumentava o custo. O veículo foi entregue em parceria com a Prefeitura de Marilândia.

Para o presidente da Associação Inovar, Leonardo Altoé, o veículo é um suspiro de alívio. “Esse caminhão é um desejo antigo da nossa associação. Não precisaremos mais fretar veículos ou vender os produtos para outros produtores. Vamos conseguir fazer vendas diretas sem custo extra ”, afirmou.

Segundo o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a política de entrega de equipamentos faz parte do plano do Governo do Estado, que visa a valorizar e gerar desenvolvimento regional para os trabalhadores e trabalhadoras do campo. “Queremos também ajudar e fortalecer principalmente a agricultura familiar, que sustenta boa parte da economia agrícola capixaba ”, destacou Foletto.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!