pube
Eventos

Blumenfest colore Domingos Martins de 18 a 20 de outubro com mais de mil plantas em exposição

por Site Prefeitura

em 11/10/2019 às 15h04

4 min de leitura

Blumenfest colore Domingos Martins de 18 a 20 de outubro com mais de mil plantas em exposição

Fotos por: (assessoria de imprensa)

A festa mais colorida e perfumada de Domingos Martins está chegando. Já tradicional no calendário oficial de eventos do município, a Blumenfest &ndash, Festa das Flores, chega à sua vigésima segunda edição reunindo tradição e novidades para o público entre os dias 18 e 20 deste mês.

O evento marca também a vigésima primeira edição da Exposição de Orquídeas, e será realizado no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. A mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fotos por: (assessoria de imprensa)


Mais de mil plantas estarão em exposição durante a Blumenfest. Entre orquídeas e bromélias, os visitantes poderão conferir de pertinho desde exemplares nativos, como a Cattleya Warneri e a Cattleya Schilleriana, até versões raras, exóticas e híbridas. Outro destaque será o micro orquidário com plantas minúsculas que variam de um a cinco milímetros.

Fotos por: (assessoria de imprensa)


pube

A novidade desta edição vai ficar por conta da exposição de terrários, os jardins em miniatura. “O nosso objetivo é sempre unir a tradição já consolidada da exposição com novos parceiros. Neste ano teremos os terrários que trarão, com certeza, mais beleza e encanto para o nosso evento, todos estão convidados a visitar ”, destaca o presidente do Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano, e coordenador geral do evento, Leodério Velten.

Fotos por: (assessoria de imprensa)


Uma exposição de bonsais, pequenas árvores orientais plantadas em vasos, reunirá para o público visitante dezenas de itens, de várias espécies, com plantas de aproximadamente 35 anos de idade. Colecionadores falarão também sobre os cuidados especiais que os bonsais devem receber.

Pintura, fotografia e homenagem

Uma arte que tem total relação com o conceito da festa também será destaque: a Bauernmalerei, na tradução bauern = fazenda, malerei = pintura. Durante todos os dias do evento, o público poderá conferir as diversas peças confeccionadas por artesãos locais com a técnica, marcante por retratar elementos do campo como flores, pássaros, frutas e paisagens. São quadros, placas, utensílios, objetos de decoração, entre outros.

Já a Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves) participa pelo terceiro ano consecutivo com uma exposição fotográfica da avifauna de Domingos Martins. Serão mais de 200 imagens registradas por fotógrafos amadores e profissionais no município.

Fotos por: (assessoria de imprensa)


Mais uma vez o ecologista Roberto Kautsky será homenageado durante a Blumenfest com a criação de um espaço exclusivo dedicado ao seu trabalho realizado como orquidófilo e bromeliófilo. A coordenação será do Instituto Kautsky.

Escolha das melhores plantas e comercialização

Durante a Blumenfest, as melhores plantas serão reconhecidas e receberão prêmios. Uma equipe de juízes irá avaliar quesitos desde o cultivo até a qualidade e a forma da flor em 14 categorias. As eleitas serão classificadas em 1º, 2º e 3º lugares e receberão troféu e canecas personalizadas.

E para quem tiver interesse em levar uma planta para casa, estarão montados diversos estandes de vendas de orquídeas e flores diversas, além de materiais de cultivo para plantas, como substrato, adubo, cachepós, entre outros.

Programe-se!
XXII Blumenfest &ndash, Festa das Flores e XXI Exposição de Orquídeas
Data: 18 e 20 de outubro
Local: Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho
Entrada gratuita

18 de outubro (Sexta-Feira)
19h: Abertura Oficial
19h às 22h: Visitação

19 de outubro (Sábado)
9h às 22h: Visitação

20 de outubro (Domingo)
9h às 18h: Visitação

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!