pube
Abastecimento

Conab treina criadores de Conceição do Castelo para a compra de milho

por Gerência de imprensa Conab

em 21/03/2019 às 1h13

1 min de leitura

Pequenos criadores de animais do município de Conceição do Castelo, no Espírito Santo, participaram nesta quarta-feira (20) de treinamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a participação no programa que oferta venda de milho dos estoques públicos para uso na ração animal.

pube

O evento é direcionado aos produtores do município e das localidades próximas, com foco no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que cadastra criadores de animais para a compra do produto. Atualmente, existem 5.435 criadores inscritos como beneficiários do programa no estado. O preço praticado para esta quinzena é de R$ 44,70 a saca de 60 kg, ajustado conforme o mercado atacadista da região.

A ação foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Castelo, mas também participarão representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Sindicato dos Produtores Rurais de Conceição do Castelo.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que criadores tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas a preços compatíveis com o mercado.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!