pube
Cafés especiais

Concurso Aroma BSCA apresentará melhores cafés dos associados em 2018

por Redação Conexão Safra

em 06/11/2018 às 0h00

2 min de leitura

Concurso Aroma BSCA apresentará melhores cafés dos associados em 2018

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) revelará ao mundo os melhores cafés deste ano produzidos por seus associados, que possuem certificação de sustentabilidade, com a divulgação dos vencedores do Concurso Aroma BSCA 2018 nas categorias “Via Úmida ”, para cafés cerejas descascados e/ou despolpados, e “Via Seca ”, destinada aos cafés naturais, colhidos e secos com casca, no dia 7 de novembro, no estande da entidade na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).


pube

Na categoria “Via Úmida”, os finalistas do concurso são Fazenda Rainha, de São Sebastião da Grama, na Média Mogiana de São Paulo, Fazenda Sertãozinho, de Botelhos, no Sul de Minas Gerais, Márcio Borges Castro Alves, da Fazenda Barinas, em Araxá, na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, Monte Alegre Coffees, de Conceição dos Ouros, no Sul de Minas, e Nobletree Coffee Farms, da Fazenda Monte Verde, em Carmo de Minas, na Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas.


A categoria “Via Seca ” também já conhece os cinco finalistas associados da BSCA: Álvaro Antônio Pereira Coli, do Sítio da Torre, em Carmo de Minas, na Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas, Fazenda Rainha, de São Sebastião da Grama, na Média Mogiana, Fazenda Sertãozinho, de Botelhos, no Sul de Minas, Filomena Estefânia de Mattos Couto, da Café Filomena Estefânia, em Patrocínio, na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, e Márcio Borges Castro Alves, da Fazenda Barinas, em Araxá, também na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro.


Todos os 10 lotes já têm compradores garantidos, por valores que vão de R$ 1 mil a R$ 2 mil por saca, conforme a colocação de cada café. O anúncio da classificação final ocorrerá na quarta-feira, 7 de novembro, no estande da BSCA dentro da Semana Internacional do Café 2018, às 18h30. A lista das empresas que demonstraram interesse em comprar esses lotes conta com 12 nomes: Café do Mercado, Café do Moço, Cambraia Cafés, cooperativa Cocarive, Gold Cafés, Il Barista, Lucca Cafés Especiais, Octávio Cafés, Senhor Espresso, Suplicy Cafés Especiais, Três Corações e Vimi Café. (*Fonte: BSCA)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!