Sex, 24 de Mai
×

Busca

Cooperativismo


Convenção Coocafé 40 Anos reúne colaboradores

Por Assessoria de Imprensa
21/03/2019 17h50

*Fotos: Divulgação

Ética, respeito, transparência e comprometimento regem a Coocafé. Esses valores foram a base para todos os momentos proporcionados aos colaboradores da cooperativa durante o maior evento realizado especialmente para eles – a Convenção, nos dias 9 e 10 deste mês, no Sesc de Guarapari.


Este é um ano especial. Para comemorar os 40 anos da Coocafé, inúmeras ações estão programadas. A principal delas é justamente a Convenção.


Com o tema “Juntos Construiremos o Futuro”, a cooperativa proporcionou um final de semana repleto de aprendizado, conhecimento, imersão e palestras com profissionais renomados, em um ambiente totalmente atípico.


O primeiro contato da equipe com o centro de convenções mostrou que, para construir um futuro de sucesso, várias peças são fundamentais. Cada funcionário colocou sua foto em um painel.


Palestras
Gil Giardelli, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação, transformação digital, quarta revolução Industrial, empreendedorismo social e estudos do futuro, foi o primeiro palestrante e abordou “Inovação que Gera Transformações”.


Em linhas gerais, Giardelli mostrou como o futuro tecnológico já está sendo vivenciado em todos os ambientes, inclusive na cafeicultura e pecuária, áreas de predominância da cooperativa.


Com um mercado de trabalho tão exigente e tanta evolução tecnológica, o olho no olho, o atendimento de excelência e a prestação de serviços impecável é o que toda empresa busca.


Para a cooperativa não é diferente e com esse intuito, todos foram convidados para uma imersão em oficinas que tinham como o tema principal: Criando Valor para o Cliente. As oficinas se subdividiram nos temas: Sustentabilidade, Programas e Serviços, Armazenamento, Comercialização de Café, Calendário Comercial, Atendimento e Excelência em Gestão.


Os próprios gestores da Coocafé foram os responsáveis por apresentar a metodologia de trabalho utilizada na cooperativa e como pode ser intensificado e melhorado de acordo com o envolvimento de cada um.


Segundo dia
E o segundo dia de evento começou logo cedo com os três diretores da Coocafé, Fernando Cerqueira, João Noronha e Pedro Araújo, traçou a linha do tempo dos 40 anos da Coocafé. Na ocasião, os superintendentes Luciano Nunes e Waldir Francese Filho apresentaram o Planejamento Estratégico da cooperativa 2019-2023, desenvolvido por meio do PAEX (Parceiros para a Excelência), um programa da Fundação Dom Cabral.


Eles reforçaram a importância da participação de cada colaborador na construção dessa história. Para marcar a data, um novo vídeo institucional está sendo gravado. Todos os 400 participantes puderam entoar em um só coro o jingle que é a marca registrada da Coocafé, “A nossa força é o Café, o nosso forte é a união!”. A música é a vencedora do Concurso Cultural e foi composta pelo cantor mineiro Vinicius Terra.


Após o almoço, o historiador, escritor, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP Leandro Karnal abordou o assunto “Ética como Valor e Estratégia”. (*Texto editado e adaptado por Redação Safra ES)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web