pube
Agronegócio

Cooabriel entre as 10 cooperativas no 15º Anuário do Agronegócio Globo Rural

por Cooabriel

em 29/11/2019 às 16h57

3 min de leitura

Cooabriel entre as 10 cooperativas no 15º Anuário do Agronegócio Globo Rural

(Foto: *Assessoria de Imprensa)


Foi realizada na noite de quinta-feira (28), em São Paulo, a cerimônia de premiação das empresas campeãs de 21 categorias do Anuário Melhores do Agronegócio da Revista Globo Rural. O evento ocorreu na capital paulista, com a presença de autoridades, produtores rurais, empresários, investidores e especialistas.

A Cooabriel está entre as dez melhores do setor cooperativista. No ranking geral, conquistou a 221ª posição, uma evolução em relação ao ano passado, quando estava em 275º lugar.

pube

Representaram a Cooabriel no evento o diretor secretário, Onivaldo Lorenzoni, e o diretor-presidente Luiz Carlos Bastianello.

“Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho que desempenhamos junto ao nosso quadro social e nossos clientes ”, afirmou Bastianello.

“Tivemos um salto muito grande. Isso é resultado de investimento em inovação, de uma equipe dedicada e que vive em constante atualização ”, disse Lorenzoni.

O resultado que classificou a Cooabriel entre as 10 melhores do setor cooperativas é recebido com muita alegria, pois os desafios foram aceitos e o resultado é mais uma demonstração clara do trabalho que a cooperativa entrega para seus sócios através do conjunto de prestação de serviços.

O gerente Corporativo Administrativo e Financeiro da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes, avaliou que o resultado foi apurado comparando o desempenho da cooperativa entre os exercícios de 2017 e 2018 com destaque à evolução de receita, que registrou um salto de 41,6% bem como o incremento de margem líquida, revelando um grande esforço conjunto de todas as áreas.

“Essa conquista é resultado de um trabalho muito sério realizado com grande contribuição da equipe interna em todos os departamentos ” &ndash, avaliou.


A 15ª edição do Melhores, que traz o ranking das 500 maiores empresas do setor, também premia a maior de todas as companhias inscritas, além da melhor no quesito Sustentabilidade e a Melhor entre as Pequenas e Médias.

Com base em levantamento da Serasa Experian, considerando dados contábeis e também a responsabilidade socioambiental das companhias, foram escolhidas as melhores em 21 categorias: Alimentos e Bebidas, Atacado e Varejo, Aves e Suínos, Bioenergia, Comércio Exterior, Cooperativas, Defensivos Agrícolas, Ferramentas e Implementos Agrícolas, Fertilizantes, Frutas, Flores e Hortaliças, Indústria de Café, Indústria de Carne Bovina, Indústria de Soja e Óleos, Laticínios, Massas e Farinhas, Nutrição Animal, Produção Agropecuária, Reflorestamento, Celulose e Papel, Saúde Animal, Sementes e Tratores e Máquinas Agrícolas.

As Dez Melhores do Setor Cooperativista

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!