pube
Cooperativismo

Coopeavi tem o melhor desempenho em Receita Operacional Líquida

Resultado foi divulgado na 23ª edição do Anuário IEL, lançado no 3º Fórum IEL de Gestão 2019

por Assessoria de Imprensa

em 16/09/2019 às 17h31

2 min de leitura

Coopeavi tem o melhor desempenho em Receita Operacional Líquida

Divulgação

A Coopeavi mais uma vez figura entre as 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo. A cooperativa subiu 13 posições no ranking (de 46ª para 33ª) com o melhor desempenho em Receita Operacional Líquida (ROL) dentre as maiores empresas. O resultado foi divulgado no 23º Anuário IEL (Instituto Euvaldo Lodi), lançado durante o 3º Fórum IEL de Gestão 2019.

Análise da Fucape Business School atesta que a cooperativa teve uma alta de 18,03% no faturamento em relação ao ano anterior, seguindo a tendência do crescimento estadual.

pube

A Coopeavi também aparece em destaque em outros rankings. Na lista das 100 “Maiores Empresas Capixabas ”, que considera instituições de capital exclusivamente capixaba, saiu da 21ª posição no ano passado para a 16ª.

Outro resultado expressivo é no ranking “As Melhores Empresas Capixabas ”. Este quesito observar uma série de indicadores, não somente ligados a faturamento. A Coopeavi alçou o 63º lugar, uma evolução de 17 posições com relação a 2018.

Novidade nesta edição do Anuário IEL, o ranking setorial “Agronegócio ” ainda cravou a Coopeavi na primeira colocação.

Denilson Potratz, presidente da Coopeavi. (*Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem)

“Para nós, da Coopeavi, a participação no ranking das 200 Maiores é muito importante, pois funciona como um indicador de que estamos no caminho certo, norteando nossa visão em ‘ser referência no agronegócio com sustentabilidade’. É um olhar comparativo fundamental, em relação ao mercado, que nos traz muito orgulho, honrando nossos mais de 15 mil associados e motivando, cada vez mais, nossos 920 colaboradores ”, declarou o presidente da cooperativa, Denilson Potratz.

Entre as 400 maiores do agronegócio, segundo a Exame

A Coopeavi também se destaca no ranking das 400 melhores e maiores empresas do Agronegócio Nacional, na premiação promovida pela Revista Exame. Em sua 47ª edição, o levantamento incluiu 22 setores da economia.

A cooperativa ficou na 322ª posição em receita líquida (11 posições a mais que em 2017), com base nos resultados de 2018. A premiação é considerada a mais importante do capitalismo brasileiro e realizada anualmente por Exame desde 1974.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!