pube
Cooperativismo

Cooperados da Selita doam leite para a Santa Casa de Cachoeiro

por Assessoria de Imprensa

em 09/09/2019 às 23h29

2 min de leitura

Cooperados da Selita doam leite para a Santa Casa de Cachoeiro

*Fotos: Divulgação

Gestores, colabores e cooperados da Selita estiveram na Santa Casa de Cachoeiro para formalizar uma parceria de doação de leite. A ação faz parte do dia C de Cooperar, promovido pela OCB e que envolve cooperativas de todo Brasil. Atualmente, a Selita fornece 30 litros de leite ao hospital e sua meta é suprir a necessidade diária da unidade, que é de 100 litros.

O vice-presidente da Santa Casa, Cristiano Bressan de Souza, salientou a importância da colaboração dos próprios cooperados. “Um litro de leite de cada associado faz uma grande diferença. É a união dessas doações que tornam possível um gesto tão solidário com nosso hospital ”, destacou Cristiano.

pube

“Esse gesto dos nossos cooperados é o reconhecimento da importância da Santa Casa para todos nós. Foi fundamental essa união de todos, mostrando que a cooperativa mantém o verdadeiro espírito cooperativista ”, disse o presidente da Selita, João Marcos Machado.

O vice-presidente da Selita, Leonardo Monteiro, disse “que na cooperativa os associados são os verdadeiros donos da empresa e essa é uma doação mostrando que todos nós temos também o pensamento voltado para o social”.

Campanha

A doação de leite para hospitais começou em 2017 quando, incentivada pelo Dia C de Cooperar, o Núcleo Feminino da Selita iniciou a campanha entre os cooperados para suprir a necessidade de leite do Hospital Infantil. A ação deu tão certo que o leite chegou “a sobrar ” e a doação está sendo direcionada também para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!