pube
Política

Criada Frente Parlamentar para avicultura e suinocultura

por Associação dos Avicultores e Suinocultores do ES

em 19/08/2019 às 14h42

3 min de leitura

Criada Frente Parlamentar para avicultura e suinocultura

Os setores de avicultura e suinocultura do Estado agora contam com uma representação no poder legislativo após a autorização da criação Frente Parlamentar em Defesa e Fomentação da Avicultura e Suinocultura no Espírito Santo, que foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), no último mês de julho.

Tendo entre as metas a ampliação das exportações e a promoção de melhorias da logística para suprimento de insumos agrícolas, a iniciativa foi proposta ao presidente da Casa, deputado Erick Musso, pelo deputado Adilson Espindula.

O grupo parlamentar também pretende aprimorar a legislação estadual que envolve os dois setores, apoiar a simplificação da carga tributária e a desburocratização de licenças. Além disso, os obstáculos enfrentados pelos produtores capixabas das duas cadeias produtivas estão entre as pautas que serão debatidas pela comissão.

A composição da mesa diretora da nova frente parlamentar, que contará com três deputados nos cargos de presidente, vice-presidente e secretário (a) executivo (a), respectivamente, além de nove parlamentares atuando como membros efetivos, será definida nas próximas semanas.

pube

O diretor-executivo das associações dos Avicultores (Aves) e de Suinocultores do Estado do Espírito Santo (Ases), Nélio Hand, falou sobre a importância da criação da frente parlamentar para os dois setores. “Existem vários temas e demandas em nossos setores, muitos deles recorrentes. O apoio político no contexto de vários desses é de suma importância para que possam receber resolução ”, afirma o executivo.

Divulgação

OBJETIVOS DA FRENTE PARLAMENTAR

– Difundir e potencializar as ações nos setores, haja vista que os mesmos movimentam significativamente a economia do Estado,

– Promover ações no sentido de aprimorar a legislação estadual, para fomentar o crescimento dos setores, apoiar a simplificação da carga tributária e a desburocratização, além de ações visando inibir a concorrência desleal de produtos de outros Estados,

– Incentivar as ações de logística no sentido de viabilizar a movimentação de insumos agrícolas por ferrovia, a partir do Centro-Oeste,

– Estimular a realização dos projetos para fornecimento de energia,

– Estimular a qualificação profissional, realização de Encontros de Lideranças da Avicultura e da Suinocultura Capixaba,

– Acompanhar a desenvoltura da indústria do ovo no Estado do Espírito Santo e ainda,

– Acompanhar ações que visam à melhoria do status sanitário do Estado, junto aos dois setores,

– Estimular a ampliação das exportações,

– Promover os segmentos da Avicultura e Suinocultura, seus produtos em eventos, com a expansão de mercados que possam valorizá-los.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!