Sáb, 30 de Mai
×

Busca

TORABRAS TOPO

Agroindústria


Curso de fabricação para agroindústrias capacita moradores de Pacotuba

Realização da atividade atendeu demanda da comunidade de Bom Destino

Por Site Prefeitura
20/02/2020 11h25

(Foto: *Divulgação/PMCI)

Moradores de Bom Destino, comunidade de Pacotuba, participaram de um curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), nesta semana. As atividades aconteceram de segunda (17) até quarta-feira (19), na agroindústria Cozinha Amizade.

O curso é totalmente gratuito, e o objetivo é preparar as pessoas para serem os responsáveis técnicos de pequenos serviços de alimentação e estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte, ensinando a forma correta de manipular com segurança os alimentos feitos nesses ambientes.

A oportunidade foi oferecida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), que identificou a necessidade na comunidade. Na localidade, existem agroindústrias e pessoas interessadas em atuar no setor que ainda não haviam feito o curso, que é um pré-requisito para todas as pessoas que trabalham em estabelecimentos onde ocorre manipulação de alimentos.

Uma vez identificada a necessidade, a Semai propôs a realização e convidou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) para ministrá-lo. Ao final, os participantes que cumpriram a carga horária receberam certificados, o que ajudará a abrir portas no mercado de trabalho.

Semai de portas abertas ao produtor

A Semai atende à demanda das comunidades com sua estrutura própria ou por meio de parcerias como o Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os interessados devem procurar a sede da secretaria, que funciona à rua Agripino de Oliveira, 60, Independência (pátio do Fórum Municipal), das 9h às 18h.

“A industrialização é uma forma de agregar valor aos produtos agropecuários e uma importante fonte alternativa de renda para os agricultores e empreendedores rurais. O trabalho da Semai tem sido de orientar as pessoas envolvidas, nos aspectos relativos à gestão da agroindústria, manipulação adequada de alimentos, embalagem, rotulagem e comercialização, com foco na qualidade”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web