pube
Pecuária leiteira

Dia especial de pecuária leiteira em Bom Jesus do Norte

por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

em 30/09/2019 às 19h00

2 min de leitura

Dia especial de pecuária leiteira em Bom Jesus do Norte

O Incaper
juntamente com a Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana (Cavil) e com o apoio da Prefeitura de Bom Jesus do Norte promoveram o Dia Especial de Pecuária leiteira, no sítio São Sebastião, na comunidade de Barra Alegre. O evento contou com a presença de 150 pessoas dos municípios de Bom Jesus de Norte, São José do
Calçado, Apiacá, além de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a estação sobre qualidade de leite, ministrada pelo extensionista Renan da Silva Fonseca que reforçou como se deve armazenar o leite corretamente, fazer uma ordenha higienizada e uma pós ordenha.

pube

A segunda estação foi sobre capim BRS capiaçu como opção de complemento do pasto, com o extensionista Bernardo Lima Bento de Mello que mostrou como é o manejo do capim, o tamanho ideal, como cortar, o seu valor nutritivo em relação aos demais e o seu diferencial que não causa sensibilidade ao ter contato com a pele.

O evento também contou com a palestra “Trabalhando por um cenário melhor para os pecuaristas do Brasil ”, com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges.

Os assentados do município também aproveitaram o dia especial para lançar o biscoito Santa Rita da Aurora, produzido por eles. Segundo o coordenador do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Bom Jesus do Norte, Jarbas Teixeira Borges Júnior, a propriedade está evoluindo com a assistência técnica do Incaper.

“O evento superou a expectativa de público, eles querem continuar na atividade e ter um leite de qualidade. Estão conseguindo colocar em práticas tudo que é ensinado. Também falamos sobre a importância da implantação das Instruções Normativas 76/77 do Ministério da Agricultura que estão valendo desde junho em todo estado ”, disse o extensionista.

O evento contou com a presença de 150 pessoas dos municípios de Bom Jesus de Norte, São José do Calçado, Apiacá, além de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro. (*Foto: Divulgação Incaper)


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!