pube
Eventos

Divino de São Lourenço recebe 1ª Mostra de Café de Qualidade

"O Incaper esteve na realização do evento, que reuniu mais de 100 pessoas."

por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

em 08/10/2019 às 16h09

2 min de leitura

Divino de São Lourenço recebe 1ª Mostra de Café de Qualidade

Foto por: (assessoria de imprensa)

O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) junto com a Secretária de Agricultura de Divino de São Lourenço realizaram, no último dia 23 de setembro, a 1ª Mostra de Café de Qualidade do município. O evento aconteceu no Cras da cidade e contou com 23 cafés mostras, sendo 15 com nota superior a 80 pontos, considerados cafés finos.

Mais de 100 pessoas participaram do evento. A mostra foi uma oportunidade para os agricultores adquirirem conhecimento.
A palestra “Administrando minha propriedade rural ” foi ministrada pela engenheira agrônoma e mestre em Ecologia, Ana Terra Bravim dos Santos.

pube

Já o extensionista do Incaper de Muqui, Tasso da Silva e Souza, apresentou a palestra “Produção de cafés de qualidade ”. Também houve apresentação de resultados com o professor João Batista Simão e a equipe do Caparaó Júnior.

Os produtores dos cafés com as 10 melhores notas receberam certificados no final da mostra. “O objetivo do evento foi divulgar os cafés produzidos no município e também despertar em outros agricultores o potencial de clima, solo e altitude para produção de cafés de qualidade ”, destacou o extensionista e coordenador do evento, José Marcos Spala Oliveira.

O coordenador do escritório local do Incaper de Divino São Lourenço, Roberto Ramos Sobreira, avaliou a importância do evento. “Mais uma vez o Incaper cumpre o seu papel de fomentar o desenvolvimento rural através da valorização do principal produto do município que é o café ”, disse.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!