pube
Cacauicultura

Divulgada lista de produtores selecionados para recebimento de mudas de cacau em Linhares

por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

em 31/08/2019 às 9h06

2 min de leitura

Divulgada lista de produtores selecionados para recebimento de mudas de cacau em Linhares

Divulgação Comunicação Linhares

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou o resultado final dos 32 produtores selecionados no Processo Seletivo para distribuição de 30 mil mudas de cacau. A entrega dos lotes aos produtores terá início a partir do mês de dezembro seguindo até junho do próximo ano, conforme a produção no viveiro da Estação Experimental Filogônio Peixoto (ESFIP), pertencente à Ceplac. A ação faz parte do primeiro edital do Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau de Linhares, da Secretaria Municipal de Agricultura.

pube

Ao todo foram 115 pessoas inscritas e os critérios principais analisados durante a seleção dos grupos preferenciais seguindo o edital foram: estar na área de cabruca, aquelas localizadas em áreas de sistemas agroflorestais, comprovação da viabilidade de irrigação da lavoura e pertencer à agricultura familiar. Cada produtor receberá até mil mudas enxertadas em tubetes das variedades PS 1319 e CCN 51.

“As 32 propriedades selecionadas passaram por vistoria por um técnico da prefeitura e da Ceplac, parceira nesse processo, que avaliaram toda a documentação apresentada, conforme estabelecia o edital, e a viabilidade técnica na propriedade. Os produtores contemplados vão receber assistência técnica e gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já a partir de setembro ”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot.

Cada muda custará ao produtor R$ 1,60, sendo que no mercado chega a R$ 5. Os proprietários deverão recolher a contrapartida correspondente via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), emitido pela prefeitura, com crédito destinado direto ao Fundo de Apoio à Cacauicultura de Linhares, ou por outro meio que venha a ser regulamentado no Regimento Interno de referido fundo.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!