pube
Agroecologia

ES e Mapa discutem ampliação da produção agroecológica e orgânica

por Gerência de Comunicação Seag

em 14/03/2019 às 22h49

2 min de leitura

ES e Mapa discutem ampliação da produção agroecológica e orgânica

Divulgação Seag

A Secretaria de Estado da Agricultura
(Seag) se reuniu, nesta quinta-feira (14), com a equipe da Superintendência Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para discutir a criação de políticas públicas de incentivo e ampliação da produção agroecológica e orgânica do Estado.

Segundo o Mapa, os produtores capixabas têm se interessado cada vez mais pelo cultivo agroecológico e orgânico.

pube

“Temos atualmente 25 feiras agroecológicas e orgânicas registradas no Espírito Santo. Apenas a Grande Vitória tem essa rede de venda direta com o consumidor. A ideia é que em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Seag possamos expandir as feiras para a região sul e norte do Estado ”, destacou a chefe substituta de Políticas de Desenvolvimento do Mapa, Beatriz Junqueira.

Hoje, os produtores chegam a vender 2.800 toneladas de produtos por mês nas feiras.

Para o secretário Paulo Foletto, a aproximação do Mapa neste momento é essencial para o desenvolvimento de ações potencializadoras no setor. “O maior objetivo na nova fase da Seag é estreitar as relações com as instituições, cooperativas, produtores, e aumentar a conversa entre os âmbitos estadual e federal ”, afirmou o secretário.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!