pube
Educação

Espírito Santo inaugura dois novos polos para curso técnico em agronegócio

O curso é gratuito, está com inscrições abertas e é realizado pelo SENAR-ES e Sindicatos Rurais

por Iá Comunicação

em 13/01/2020 às 14h13

3 min de leitura

Espírito Santo inaugura dois novos polos para curso técnico em agronegócio


pube

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) inicia 2020 com mais dois novos polos de formação técnica para o curso Técnico em Agronegócio. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais de Cachoeiro de Itapemirim e Domingos Martins, cidades que sediam os novos polos. As inscrições já estão abertas e as novas unidades têm previsão de começar as aulas a partir do mês de março.
O curso tem duração de 2 anos e conta com 80% das aulas online e 20% presencial aos sábados, além de ser inteiramente gratuito. Após a formação, o profissional pode atuar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes, destacou sobre os benefícios deste novo polo para o sindicato e os produtores rurais do sul do estado. “Nosso objetivo é trabalhar a gestão dentro das propriedades, fornecendo para os nossos produtores a oportunidade de qualificação para melhorarem a suas propriedades, além de se adequar à agricultura do século XXI, aprimorando e adaptando novas tecnologias para dar seguimento à produtividade ”, pontua.

Segundo Mendes já são mais de 100 inscritos para uma turma de 25 alunos. “Estamos otimistas com o início das aulas. O curso de agronegócio é uma boa oportunidade para estarmos dando continuidade no crescimento da agricultura capixaba. E para que seja tudo um sucesso, estamos empenhados em oferecer o melhor para cada um dos alunos que ingressarem este ano ”, conta.

Em Domingos Martins, o polo funcionará na própria sede do Sindicato Rural e, para o presidente Flavio Wruck, o curso Técnico em Agronegócio abraça os jovens da região serrana do estado. “A chegada do curso é uma boa oportunidade para a nova geração que está mais empenhada investir no empreendedorismo e nas novas tecnologias que são fundamentais para o desenvolvimento do campo. Aprender tudo isso de forma gratuita é garantir um espaço no mercado de trabalho ”, explica.




O primeiro polo do curso Técnico em Agronegócio no Estado foi inaugurado em 2017, no município de Rio Bananal, e formou sua primeira turma de 24 técnicos em outubro do ano passado.

CONHEÇA O CURSO

O curso técnico em Agronegócio é voltado para qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e busca formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira e é totalmente gratuito. Para ingressar é necessário participar de um Processo Seletivo com regras definidas por meio de edital. Saiba mais em: http://etec.senar.org.br/

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!