pube
Geral

ExpoSul Rural apresenta tecnologias e inovação para o setor agro

por Assessoria de Imprensa

em 15/04/2019 às 16h40

2 min de leitura

ExpoSul Rural apresenta tecnologias e inovação para o setor agro

A ExpoSul Rural 2019, que terminou domingo (14), no Parque de Exposições de Cachoeiro, teve
um espaço dedicado à tecnologia e inovação aplicada ao setor agro. Trata-se da Tecno ExpoSul &ndash, 11ª Innovacities Agribusiness, que contou
com a participação de representantes de instituições de ensino e as chamadas startups, empresas emergentes focadas em criar produtos e serviços inovadores.

Na Tecno ExpoSul, os expositores fizeram “pitchs ”, apresentações rápidas de seus negócios para possíveis investidores ou compradores, e interagem no espaço de “coworking ”. Dentre os produtos e serviços apresentados estão equipamentos para colheitas, projetos para aquicultura, sistema de georreferenciamento de propriedades rurais, aplicativo para mediação de peso do gado por fotografias e plataforma que auxilia na destinação correta de resíduos sólidos.

pube

Além disso, a Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci), uma das responsáveis pela Tecno ExpoSul, ministrou
dois workshops sobre como criar startups e como aplicar as tecnologias da informação no agro, respectivamente. A Dataci também realizou
pesquisas de opinião com produtores rurais, colhendo informações para futuras criações que poderão atender às suas necessidades.

“Atualmente, é impossível falar em agronegócio sem tecnologia. Por isso, tivemos a iniciativa de organizar esse espaço dentro da ExpoSul, visando aproximar os produtores rurais do universo das startups ”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro.

“A tecnologia tem papel importantíssimo na produtividade rural. A Tecno ExpoSul agregará muito em novos conhecimentos e abertura para possíveis novos negócios ”, complementa o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Divulgação AssCom PMCI

Destaque internacional

O diretor de Tecnologia de Gestão da Dataci, Marcelo Vivacqua, destaca que a Tecno ExpoSul está atrelada ao Innovacities, um evento itinerante focado em inovação, e que é chancelada pela organização internacional Ifia (International Federation of Inventor’s Association), que colocou o evento em destaque em seu site oficial, com visitantes de mais de 70 países.

“Já recebemos mais de 30 mensagens de e-mail de pessoas de vários países que se mostraram muito interessadas na ExpoSul. Assim, o evento ganha muito em visibilidade e abre a possibilidade de intercâmbios e negócios futuros ”, afirma Vivacqua.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!