pube
Estado

Faes reforça pedido de atenção aos produtores junto a Seag

por Iá Comunicação

em 14/02/2020 às 15h19

2 min de leitura

Faes reforça pedido de atenção aos produtores junto a Seag

(Foto: *Iá comunicação)


Em reunião na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na tarde de Segunda Feira (10), a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) reforçou o pedido feito por ofício ao Governo do Estado solicitando atenção especial aos produtores rurais dos municípios atingidos pelas chuvas.

pube

Entre as demandas apresentadas ao Governo Estadual durante a reunião estão:

– Uniformização dos levantamentos preliminares de perdas feitas nas propriedades rurais pelos sindicatos e secretarias municipais, com resultados direcionados para o Incaper, para produção de laudo definitivo,

– Linha de crédito especial, com limite a ser definido, para os produtores rurais atingidos que quiserem lançar mão dessa oportunidade para sua recuperação. O crédito, caso se consolide, será concedido mediante apresentação de laudo expedido pelo Incaper.

Na oportunidade, o secretário da Seag, Paulo Foletto, disponibilizou um canal direto de comunicação entre a Federação e a Secretaria, proporcionado através de uma reunião mensal, a ser realizada na Seag, com apresentação das demandas da FAES.

A FAES e o SENAR-ES também apresentaram as ações já feitas pelo Sistema Sindical Rural aos produtores como doações de donativos emergenciais, disponibilização de Assistência Técnica e Gerencial para mil produtores, gratuitamente, após um levantamento da área rural ser feita por técnicos do SENAR-ES, e campanha de arrecadação financeira que terá os recursos destinados às famílias rurais.

Estiveram presentes o presidente da FAES, Júlio Rocha, o vice-presidente Wesley Mendes, o superintendente interino do SENAR-ES, Fabricio Gobbo, o secretário da Seag, Paulo Foletto, o subsecretário de Infraestrutura da Seag, Rodrigo Vaccari, o subsecretário de Aquicultura e Pesca da Seag, Michel Simon, o presidente do Idaf, Mário Louzada, o presidente do Incaper, Cleber Bueno Guerra, além de representante da OCB.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!