pube
Economia

Fertilizantes Heringer propõe pagar 20% de dívidas a credores e vender 7 unidades

por Reuters

em 11/04/2019 às 11h53

2 min de leitura

Fertilizantes Heringer propõe pagar 20% de dívidas a credores e vender 7 unidades

A Fertilizantes Heringer propôs pagar 20 por cento das dívidas junto à maioria de seus credores e vender sete unidades misturadoras como parte de seu plano de recuperação judicial, apresentado na véspera ao mercado.

A companhia, uma das mais tradicionais no ramo de fertilizantes no Brasil, pediu recuperação judicial no início de fevereiro. Em janeiro, a Reuters já havia revelado que a empresa trabalhava em uma reestruturação para lidar com dívidas elevadas.

pube

Em seu plano, que ainda precisará ser avaliado em assembleia, a Fertilizantes Heringer propôs pagar 20 por cento do 1,7 bilhão de reais em dívidas com os credores quirografários, com carência de dois anos para início dos pagamentos. A classe é a que possui mais valores a receber.

Os mesmos termos foram propostos para os credores quirografários MPE, compostos por micro e pequenas e empresas e com dívidas de 10,5 milhões de reais.

Já credores com garantia real tendem a receber 60 por cento do valor das dívidas (271,4 milhões de reais), enquanto a classe trabalhista, 100 por cento do crédito (29,1 milhões).

Em paralelo, a Fertilizantes Heringer propôs a alienação de sete unidades produtivas, localizadas em Uberaba (MG), Rosário do Catete (SE), Três Corações (MG), Dourados (MS), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS) e Rio Grande (RS). (*Por José Roberto Gomes)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!