pube
Eventos

Grupo Vittia participa do 19° Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas

por Assessoria de Comunicação Grupo Vittia

em 26/11/2019 às 12h06

3 min de leitura

Grupo Vittia participa do 19° Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas

Foto: *Assessoria de Imprensa)


De 26 a 28 de novembro, o Grupo Vittia estará presente no 19º Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas, que acontece no salão de convenções da UFLA &ndash, Universidade Federal de Lavras/MG. O evento terá como tema Fitossanidade no agronegócio tropical – “Plant health in tropical Agribusiness: The number of the giant”.

pube

Com estande para receber os visitantes, a Biovalens irá apresentar toda a linha de controle biológico ao mercado, composta por bioinseticidas, biofungicidas, bioacaricidas e bionematicidas. Um dos destaques do evento será o Bio-Imune, fungicida e bactericida biológico que atua na parte aérea das plantas, protegendo-as por completo, estimulando seu crescimento e melhorando a sanidade e qualidade das plantas.

Os produtos da Biovalens possuem o Selo IBD, certificação que permite a utilização dos biodefensivos da empresa como insumos na produção de alimentos orgânicos, comercializados no mercado nacional e internacional. “Estamos muito animados em participar deste evento e apresentar nossos produtos, que são eficientes contra pragas e doenças em diversas culturas como frutas, hortaliças, café e cana-de-açúcar orgânicos, mantendo a sustentabilidade do ambiente de produção e a qualidade dos alimentos ”, explica Henrique Ferro, Diretor de P&D da Biovalens.

O Grupo Vittia participará do simpósio com uma palestra ministrada por Cibele Medeiros, Gerente Técnica de Mercado, apresentando os resultados de pesquisa e em campo com os produtos biológicos da Biovalens, além do uso concomitante com outras soluções das empresas do Grupo, gerando resultados em qualidade e produtividade em campo.


Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, no estado de São Paulo e em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.
Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária.



Atualmente, figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado nacional de inoculantes e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo, que deverá alcançar a marca de R$ 800 milhões. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!