pube
Viticultura

Guarapari abre inscrições para interessados em participar do programa de cultura de uvas

por Assessoria de Imprensa

em 08/05/2019 às 14h32

2 min de leitura

Guarapari abre inscrições para interessados em participar do programa de cultura de uvas

Arquivo Safra ES

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, abriu inscrições para os interessados em participar do programa de viticultura do município.

Até o dia 24 de maio, os produtores interessados poderão adquirir mudas de uvas. Cada um pode receber no mínimo 50 mudas e no máximo 500, podendo ser alterado mediante a demanda.

pube

As inscrições devem ser realizadas na sede da Semag, situada na Rodovia Jones do Santos Neves, 3656, Muquiçaba.

Iniciado em julho de 2018, na região de montanhas da cidade saúde, o programa de viticultura tem o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e é realizado pela Prefeitura de Guarapari, através da Semag, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Ao todo, 43 agricultores em 17 comunidades rurais participam do programa. De início, eles receberam os diagnósticos de suas propriedades para verificar a possibilidade de plantio. Além disso, foi elaborado o plano de produção de cada produtor que recebeu a capacitação necessária para o plantio e a colheita da fruta.

Somente em 2018, foram distribuídas 12 mil mudas de espécies para consumo in natura (mesa) e suco. Para a mesa foram inseridas as mudas do tipo Niagara Rosada. Para suco, vinho e consumo de frutas sem sementes, foram entregues mudas das espécies Niagara, Vitória, Ises e Carmem. A intenção é expandir o programa de acordo com a demanda e a solicitação de outros produtores.

*Mais informações na Semag, telefone: (027) 3621-7708

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!