pube
Estado

Idaf: novos diretores tomam posse e se reúnem com servidores

por Redação Conexão Safra

em 04/01/2019 às 16h15

3 min de leitura

Idaf: novos diretores tomam posse e se reúnem com servidores

O novo diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Stella Cassa Louzada, e o novo diretor técnico, Fabrício Fardin, tomaram posse nessa quarta-feira (02) e se reuniram com os servidores do Escritório Central do Instituto, em Vitória.


Na ocasião, destacaram as expectativas para a nova gestão. Mário Louzada acredita que o foco esteja na humanização do órgão. “É preciso que os servidores se sintam respeitados e motivados para que, assim, possam oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade ao nosso cliente final, que é o cidadão. É fundamental que haja uma estrutura de trabalho de respeito para que os servidores estejam engajados, o órgão funcione bem e atinja seus objetivos ”, disse.


Para Fardin, o objetivo é colocar a agricultura e o meio ambiente em sintonia, visando promover os pilares da sustentabilidade. “Pretendo usar de inovação e muito diálogo e fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar. Também quero dar continuidade ao dinamismo do Idaf, aproveitando a grande qualificação dos profissionais do órgão. Estou bastante determinado para atingir esses objetivos, com o apoio tanto dos servidores quanto da sociedade ”, contou.

pube


Também participaram da reunião o ex-diretor-presidente, Júnior Abreu, e o ex-diretor-técnico, Ezron Thompson, que agradeceram o apoio e o trabalho realizado pelos servidores durante o período em que estiveram à frente do Idaf, além do diretor administrativo e financeiro, Getúlio Pires.


Diretor-presidente

Formado em Gestão Ambiental, Mário Louzada é especialista em Licenciamento Ambiental e Gestão Pública. Natural de Jerônimo Monteiro, foi gerente de Qualidade Ambiental no Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) no primeiro governo de Renato Casagrande. Foi também superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), em 2016, e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro de Itapemirim entre 2017 e 2018. Atualmente, estava como vice-presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente e conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).



Diretoria técnica

Fabrício Fardin é formado em agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e está no Idaf há 12 anos. Natural de Linhares, Fardin tem especialização em Gestão Ambiental e é pós-graduando em Gestão Pública. Foi funcionário de carreira do Ibama, atuou como gerente regional do Idaf em Cariacica entre 2010 e 2011, como gerente local de Linhares por três anos e estava gerenciando o Idaf em Santa Teresa desde 2017. (*Fonte e fotos: AssCom Idaf)


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!