pube
Treinamento e Capacitação

Inscrições abertas para o curso avançado de avaliação sensorial de cafés

por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

em 11/04/2019 às 12h29

2 min de leitura

Inscrições abertas para o curso avançado de avaliação sensorial de cafés

Entre os dias 23 e 26 de abril, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promoverá no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI-Norte), em Linhares, o Curso Avançado de Avaliação Sensorial de Cafés Arábicas e Robustas.

O engenheiro químico, consultor em Gestão Sensorial de Bebidas e Alimentos, Ensei Uejo Neto vai ministrar o curso e os participantes terão acesso ao seguinte conteúdo: Mecanismos da Percepção Sensorial &ndash, Olfação e Gustação, Neurociência Aplicada &ndash, Calibragem Sensorial (exclusividade Ensei Neto | Cursos), Origem dos Aromas & Sabores em Arábicas e Robustas, o Gosto Desconstruído e Reinterpretado &ndash, Doce, Salgado, Ácido e Amargo, Introdução à Ciência da Extração &ndash, Aspectos Físicos e Químicos, metodologia TCT para Avaliação Sensorial de Arábicas e metodologia TCT para Avaliação Sensorial de Robustas.

pube

O curso será realizado pela Fundagres &ndash, Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo, na Unidade de Referência em Qualidade de Cafés de Linhares, atualmente um campus avançado do “The Coffee Traveler | Ensei Neto ” no Espírito Santo.

Este curso é considerado um preparatório para a certificação de degustadores em nível avançado nos protocolos da SCA e CQI (Q-Graders e R-Graders). O aluno irá compreender como é realizada a pontuação dos cafés. A carga horária é de 32 horas-aula.

“Importante ressaltar que esse tipo de curso será realizado apenas no Espírito Santo e é uma oportunidade única para quem quer ingressar em avaliação de cafés especiais, tanto na análise do conilon, quanto do arábica. Precisamos formar mais degustadores no Estado para podermos construir uma identidade fidedigna da qualidade que o nosso Robusta pode alcançar ”, disse o pesquisador José Altino Machado Filho.

Os interessados deverão realizar a reserva previamente através do contato, (27) 3371-5165.

As inscrições ainda estão abertas é só acessar o link.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!