pube
Economia

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Fertilizantes Heringer

por Reuters

em 07/02/2019 às 18h20

2 min de leitura

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Fertilizantes Heringer

A Fertilizantes Heringer informou que pedido de recuperação judicial apresentado pela empresa foi deferido pela 2ª Vara da Comarca de Paulínia (SP), segundo fato relevante divulgado ao mercado no fim da noite de quarta-feira.

“A companhia ressalta que o processo de recuperação judicial representa um novo passo em seu processo de reestruturação financeira, administrativa e operacional, e possui como objetivo permitir a continuidade dos negócios desenvolvidos pela Heringer ”, afirmou a empresa no comunicado.

pube

Com o deferimento do pedido, todas as ações e execuções atualmente em curso contra a companhia são suspensas pelo prazo de 180 dias corridos.

A Fertilizantes Heringer entrou com o pedido de recuperação judicial na última segunda-feira, destacando ter sido necessário readequar sua estrutura administrativa e operacional por meio da suspensão de nove unidades no país.

Na semana passada, a Reuters revelou que a empresa decidiu fechar várias de suas fábricas e centros de distribuição como parte de um plano de reestruturação para lidar com dívidas bilionárias.

A empresa tem capacidade para movimentar 6,2 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, utilizados em diversos tipos de culturas, incluindo soja, milho, algodão, café e cana-de-açúcar. (*Por José Roberto Gomes, Edição de Pedro Fonseca)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!