pube
Eventos

Lançamento da 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju mostra grandeza do evento

por CocoBongo

em 11/02/2020 às 13h49

3 min de leitura

Lançamento da 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju mostra grandeza do evento

(Foto: *Reprodução site)


Aconteceu na noite do último dia 23 de janeiro o lançamento oficial da 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju (BA), no Centro de Capacitação Regional do Senar. A feira será realizada de 16 a 19 de abril, com palestras e oportunidades para o agronegócio de todo Estado da Bahia.

O evento contou com a presença do prefeito, Marcelo Angênica, secretário Municipal de Agricultura, Ivan Favarato Filho, secretário de Adminsitração Léo Oss, representante do Sistema Faeb Senar Rui Dias, presidentes de Sindicatos Rurais da região, autoridades políticas, produtores rurais e empresas do segmento.

pube

Angênica destacou que “a agricultura é a base de nossa economia, na Expo Agro 2020 vamos mostrar o nosso potencial agro e levar ao produtor rural conhecimentos técnico cientifico, além de oportunidades de negócios ”, destacou o prefeito.

“Este evento é de suma importância para a construção de oportunidades de negócios. A exposição agropecuária é uma mola propulsora do desenvolvimento do agronegócio de nossa região. É uma data importante para a economia local e a prefeitura em parceria com o Sindicato Rural não poderia ficar de fora deste evento ”, disse o secretário de Agricultura, Ivan Favarato Filho.

O presidente do Sindicato Rural de Itamaraju, Everaldo Melo, exaltou a importância da Expo Agro e de os produtores rurais participarem da exposição, pois visa fomentar o desenvolvimento da agricultura local e regional.

“O agronegócio representa muito para a nossa economia, temos o maior rebanho bovino, a maior fazenda de café conilon do mundo, é um município muito diversificado e precisamos ter Itamaraju como referência do agro fortalecendo a nossa participação na 14ª edição da Expo Agro 2020 Itamaraju ”, salientou.

“A Faeb e o Senar estão aqui presentes porque entendem que a Expo Agro 2020 de Itamaraju é muito importante não só para o município, mas para toda a Bahia porque ela está inserida no calendário da Secretaria de Agricultura do Estado e vem mostrando a cada ano um crescimento extraordinário ”, disse Rui.

Este ano o sindicato rural firmou parceria com uma empresa especializada no agronegócio, o Instituto Ampliê. “Um excelente evento só é possível com bons parceiros. Hoje diversas empresas e instituições estiveram presentes para conhecer o projeto, demonstramos em 3D a estrutura do evento e os planos a serem aplicados. É o agro se unindo em prol do desenvolvimento regional ” frisou Vitoriano Silveira, diretor comercial da Empresa.

Além das autoridades já citadas, compareceram ao lançamento o secretário de Agricultura e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teixeira de Freitas, Dori Neves, o secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, o vereador Rubens do Hospital, Rui Dias (Faeb/Senar), o presidente do Sicoob Costa do Descobrimento, Antônio Francisco Morais, Ismael Trindade (Sebrae) e Gerson Carlos Ferreira (Sistema OCEB).

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!