pube
Eventos

Maior feira brasileira de turismo rural será realizada no Espírito Santo

por Redação Conexão Safra

em 08/01/2019 às 0h53

2 min de leitura

Maior feira brasileira de turismo rural será realizada no Espírito Santo

As atenções de todo setor agroturístico brasileiro irão se voltar para o município de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo. A 15ª edição da Ruraltur, maior feira brasileira sobre turismo rural, será a primeira a ser realizada fora da região nordeste do país de 20 a 22 de novembro de 2019.


pube

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e membro da Comissão de Turismo, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) comentou a vinda do evento para o Espírito Santo afirmando que será uma grande chance para que o agroturismo local possa se expandir. “Venda Nova do Imigrante é referência neste setor no estado, principalmente na gastronomia, onde temos cafés, queijos artesanais e o famoso Socol, que possui Indicação Geográfica. O município investe bastante para ampliar oportunidades de emprego e renda no rural e trazer um evento do porte da Ruraltur é dar o reconhecimento a nosso agroturismo, bem como trazer um excelente espaço para crescimento de negócios, parcerias e trocas de conhecimentos ”.


O parlamentar é autor do Projeto de Lei 1711/2015, que declara oficialmente Venda Nova do Imigrante como a Capital Nacional do Agroturismo. Evair também apresentou um requerimento, aprovado pela Comissão do Turismo (CTUR), que criou a Subcomissão Permanente do Agroturismo e Turismo Rural. Este ano, o deputado capixaba também pediu a inclusão do agroturismo na carta compromisso da CTUR entregue aos presidenciáveis.


Para o vereador e ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Venda Nova do Imigrante, Marco Grillo, a expectativa para o evento do ano que vem é “consolidar o Espírito Santo como referência nacional em destinos rurais e socializar conhecimentos e legislações sobre o agroturismo com outros centros importantes para que possamos aperfeiçoar o nosso potencial ”. (*Fonte: ES Brasil com informações da assessoria do deputado Evair de Melo)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!