Qua, 1 de Abr
×

Busca

Mercado


Mercado de pets no ES cresce e capixabas investem mais no ramo

O estado contempla 1.985 pequenas empresas no comércio de artigos e de alimentos para animais de estimação e 648 pequenas empresas no ramo de higiene e embelezamento de animais domésticos.

Por Agência Sebrae de Notícias
6/02/2020 13h42
Atualizado em 6/02/2020 21h38

(Foto: *Pixabay)

O mercado dos pets tem crescido cada vez mais ao longo dos últimos anos, fazendo com que os cuidados com saúde, alimentação e higiene também cresçam, assim como a procura por vestuário, brinquedos e acessórios.

Essa grande diversidade de produtos e serviços relacionados aos animais de estimação tem gerado o constante crescimento do setor. Além disso, segundo pesquisa realizada em 2018 pelo IBGE, o Brasil possui mais de 132 milhões de animais de estimação, ocupando a segunda posição mundial.

No Espírito Santo, durante o período de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020, o ramo teve um crescimento de 8%. O município de Vila Velha lidera o ranking estadual com 478 pet shops, seguido por Serra, com 423, Cariacica, com 304 e Vitória, com 203.

Mesmo com o aumento do mercado é preciso buscar artifícios para manter a qualidade do negócio, Rosivaldo Alves de Novaes, de 57 anos, investe no segmento pet há 25 anos e procura sempre inovar. “Ninguém dava banho em cachorro há 25 anos atrás, foi um mercado que evoluiu muito no Brasil, e apesar de atualmente ser bem melhor, também existe muita concorrência e exigência por parte dos consumidores, por isso sempre buscamos inovações e investir bastante em profissionais qualificados, espaço físico, produtos e serviços diferenciados” contou.

Rosivaldo e sua esposa acreditam muito no futuro desse mercado e já estão expandindo os negócios “Hoje temos duas lojas em Vila Velha e pensamos em expandir a partir do segundo semestre desse ano. A parte do e-commerce nós começamos ano passado e já vendemos para o Brasil inteiro, ainda bem devagar, mas acreditamos muito na área digital para os próximos anos”, concluiu.

O Sebrae orienta aos empreendedores que desejam atuar neste segmento, que precisam ter em mente algumas coisas primordiais: a dedicação e o amor por este trabalho são os melhores aliados. Neste ramo os clientes são conquistados pelo carinho e dedicação que os pets shops oferecem aos seus companheiros, sejam eles de pelo, penas ou escamas. Importante também se atentar às exigências das regulamentações referentes a instalação de lojas de animais pois, dependendo dos serviços e produtos oferecidos, é exigido um médico veterinário, com responsável técnico no estabelecimento.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web