pube
Clima

Novembro deve ser mais quente e menos chuvoso que o normal no Espírito Santo

por Redação Conexão Safra

em 31/10/2018 às 0h00

2 min de leitura

Novembro deve ser mais quente e menos chuvoso que o normal no Espírito Santo

Novembro é o segundo mês mais chuvoso do ano no Espírito Santo, só perde para dezembro. Mas, a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê que o mês de novembro seja menos chuvoso que o normal e ainda mais quente que a média.


pube

“Há 70% de chance de que a chuva seja abaixo do normal em novembro no Estado, e 20% de probabilidade de chuva dentro do normal. A probabilidade de chuva acima do normal não ultrapassou os 10% de probabilidade na metodologia utilizada ”, disse Pedro Henrique Pantoja, que atualmente responde pela Coordenação de Meteorologia do Incaper. O prognóstico foi feito numa reunião realizada dia 29 de outubro, quando meteorologistas de todo o país discutiram a previsão climática de novembro.


As temperaturas médias devem ficar acima do normal em todo o Estado durante o mês de novembro. A probabilidade da temperatura ficar dentro do normal é de 25%. “Vale lembrar que eventos extremos de chuva, vento, frio ou calor só podem ser previstos com alguns dias de antecedência ”, acrescentou Pedro. (*Fonte: AssCom Incaper)


* Para saber mais sobre as condições do tempo no Espírito Santo, acesse:
https://meteorologia.incaper.es.gov.br/

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!