pube
Comunicação dos Parceiros

Palinialves entrega moderno sistema de rebenefício de café para Coopecam em Minas Gerais

por Assessoria de Imprensa

em 08/02/2019 às 11h36

3 min de leitura

Palinialves entrega moderno sistema de rebenefício de café para Coopecam em Minas Gerais

Da esquerda para direita: José Afonso Gomes (diretor administrativo da Coopercam), Carlos Henrique Palini (diretor de vendas da Palinialves), José Eduardo Vanzela (diretor comercial da Coopercam), Hélvio Zacaroni (gerente do Departamento de Cafés Coopercam), Carlos Palini (diretor fundador Palinialves), Tarcísio Rabelo (presidente da Coopercam) e Luiz Gustavo Aceti (departamento de vendas Palinialves).
(*Fotos: Divulgação)

A Palinialves realizou a entrega de sistema de Rebenefício de Café para a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio Ltda (Coopercam) em 2018. Na ocasião, estiverem presentes os Diretores da Cooperativa e a diretoria da Palinialves.

O sistema como um todo tem capacidade total para até 7,2 toneladas/hora. O projeto conta com tecnologia de ponta, equipamentos para todas as fases do rebeneficiamento e preparo do café, com flexibilidade e qualidade, desde a pré-limpeza, separadores de pedras, mesas densimétricas, classificador por peneiras, selecionadora eletrônica por cor, pesagem e ensacamento, unidade para blend e expedição.

pube

O projeto será fundamental para a Cooperativa em sua nova fase, de investimento em tecnologia e cafés especiais. De acordo com o então presidente da Coopercam em 2018, Tarcísio Rabelo, a Cooperativa recebeu ano passado aproximadamente 500 mil sacas de café em seus armazéns.

“Além de uma produção maior, pudemos perceber uma maior qualidade nos grãos recebidos, o que mostra uma preocupação dos cooperados em melhorar cada vez mais o seu café ”, declarou Tarcísio.

Sede da Coopercam.

Com mais este projeto, a Palinialves reforça seu posicionamento como referência em relacionamento com o cliente. Nas palavras de Carlos Henrique Palini, diretor comercial da empresa:

“A Coopercam é uma grande parceira da Palinialves, neste projeto, foi possível trabalhar de acordo com as necessidades do cliente. Afinal, cada armazém necessita de adaptações específicas para seu pleno funcionamento ”.

O gerente comercial da Coopercam, Flávio Nakadaira, fez uma visita à fábrica da Palinialves em 2018, e confirma que a parceria será cada vez mais forte em 2019: “Além de conhecer o local e a produção, aproveitei para fazer contatos comerciais que irão levar vantagens substanciais para os nossos cooperados ”, afirmou Flávio.

Com a entrega de mais este projeto a Palinialves reforça seu posicionamento como líder em relacionamento com o cliente no mercado de café.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!