pube

Produtora Rural de Brejo Grande do Sul, em Itapemirim, é contemplada com projeto Mata Ciliar

Mais uma produtora rural de Itapemirim foi atendida pelo programa Mata Ciliar, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente.

por Redação Conexão Safra

em 19/01/2017 às 0h00

1 min de leitura

Mais uma produtora rural de Itapemirim foi atendida pelo programa Mata Ciliar, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente. Dessa vez foi a Vanilda Brandão, de Brejo Grande do Sul, que recebeu 350 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para reflorestamento das margens de um curso hídrico. A ação ocorreu na última terça-feira (10).

pube

O projeto busca recuperar as nascentes ou cursos hídricos por meio do reflorestamento. Para a realização do projeto, alguns materiais como, por exemplo, mourões, arame para cercas, grampo e formicida são fornecidos aos cadastrados, além do monitoramento periódico da área plantada e entrega de mudas.

Qualquer produtor rural ou cidadão que tenha em sua propriedade uma nascente ou curso hídrico e queira fazer a recomposição florestal pode entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente e realizar o cadastro para ser contemplado pelo projeto. Em seguida, os técnicos irão ao local ver a real necessidade da recuperação e já fazem o levantamento do material e quantidade de mudas necessárias.

A secretaria de Meio Ambiente está localizada na Rua Dr. Aulus Vasconcelos, nº 110, na sede. O telefone para contato é (28) 3529-6419.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados