pube
Prêmio

Safra ES conquista primeiro prêmio nacional de jornalismo

por Redação Conexão Safra

em 21/03/2019 às 1h59

2 min de leitura

Safra ES conquista primeiro prêmio nacional de jornalismo

O jornalista Leandro Fidelis (ao centro) recebeu o troféu das mãos do senador Fabiano Contarato (E) e do deputado federal Evair de Melo. (*Fotos: Guilherme Kardel- Divulgação)

A revista Safra ES
conquistou a primeira colocação na categoria Impresso do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo na noite dessa terça-feira (19), na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília.
Completando sete anos de circulação, a publicação superou
veículos do porte dos jornais “A Gazeta” e “Folha de São Paulo”.

O jornalista Leandro Fidelis recebeu o troféu pela matéria “Um pó de mulheres poderosas“, publicada em maio de 2018, que mostrou a iniciativa do Núcleo de Mulheres da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul), de Muqui,
de produzir o primeiro blend 100% Conilon e feminino do Brasil. Vale lembrar que a matéria foi também campeã do Prêmio de Jornalismo Cooperativista promovido pela OCB/ES, em 2018.

pube

“A cafeicultura e o cooperativismo são minhas pautas recorrentes. Faço votos de vida longa ao evento da OCB e CNC, que ajuda a divulgar as cooperativas de cafeicultores em todo o Brasil e que nas próximas edições os jornalistas capixabas continuem se destacando”, declarou Fidelis.

O Prêmio Café Brasil de Jornalismo é uma realização do Conselho Nacional do Café (CNC), em parceria com a OCB e a Minasul, com apoio institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). O tema desta edição foi “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional ”, que priorizou reportagens destacando a relevância do suporte fornecido pelas cooperativas aos cafeicultores e, consequentemente, o impacto econômico que esse subsídio tem nos municípios e regiões, principalmente seu reflexo no comércio e na melhoria das condições de vida e do poder aquisitivo da população local.

Dos 12 finalistas, seis jornalistas capixabas foram premiados na ocasião.


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!