pube
Estado

Seag participa de reunião do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura

por Gerência de Comunicação Seag

em 11/04/2019 às 11h25

3 min de leitura

Seag participa de reunião do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura

Divulgação-Seag

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) participou, ontem (10), do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura (Fosemag). A reunião faz parte da programação da ExpoSul Rural, que vai até o próximo domingo (14) em Cachoeiro de Itapemirim. Além de estreitar as relações entre o Estado e Municípios, o encontro também serviu para estabelecer ações conjuntas visando o desenvolvimento da agricultura no Espírito Santo.

Para o secretário de Estado, Paulo Foletto, esse primeiro encontro foi de grande importância para o setor, permitindo a identificação das demandas existentes em cada região. “Precisamos resgatar o Fórum para colocar em dia nossas pautas, as necessidades de cada região, trabalhando-as por microrregiões para que, juntos, possamos definir as diretrizes que a Seag irá adotar em relação às secretarias municipais ”, comentou.

pube

Foletto ressaltou ainda que o Fórum é uma oportunidade para troca de experiências entre os gestores. “Esse encontro nos aproxima das queixas e das conquistas de todos. Essa é a grande vantagem de estarmos sempre conectados ”, afirmou o secretário de Estado, que defende a marcação de novos encontros.
“Para que possam ser compartilhadas opiniões e necessidades, criando um canal direto de comunicação com cada um dos municípios ”, acrescentou.

Para o presidente do Fosemag, o secretário de Agricultura de Santa Teresa, Jorge Faustino Tononi Natalli, a união das entidades contribui para desenvolvimento do setor. “O principal objetivo dessa reunião é poder estar junto ao secretário [de Estado], Incaper,
Idaf e a Ceasa para que a gente possa discutir as políticas públicas desse novo Governo a serem adotadas no Espírito Santo, porque elas refletem diretamente em cada município ”, avaliou.

De acordo com Jorge Natalli, a expectativa de todos com a nova gestão da Seag é a melhor possível. “Até porque já começamos um diálogo bacana e muito interessante, só pelo fato de nos receber e de dar todo o apoio ”, comentou.

Exposul Rural

Uma dos maiores eventos de agricultura do Estado, a ExpoSul foi bastante elogiada pelo secretário Paulo Foletto, que destacou a apresentação de novas tecnologias para o campo. “Hoje existe a possibilidade de se trabalhar com drones em tempo real, além da modernização da agricultura em relação a insumos e nutrientes. A ExpoSul permite essa troca de experiências. Haverá demandas do setor produtivo e a Secretaria trabalhará para solucioná-las de forma coletiva ”, garantiu.

Confira a programação a Exposul Rural 2019

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!