pube
Eventos

Secretaria de Estado da Agricultura apoia realização da terceira Exposul Rural

por Gerência de Comunicação Seag

em 25/01/2019 às 15h10

2 min de leitura

Secretaria de Estado da Agricultura apoia realização da terceira Exposul Rural

*Foto: Divulgação

A Exposul Rural, feira de agronegócios capixaba realizada anualmente em Cachoeiro de Itapemirim, foi o tema de reunião nessa ontem
na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). O secretário em exercício, Rodrigo Vaccari, e o futuro secretário da pasta, Paulo Foletto, receberam o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, para discutir parcerias e reforçar a importância do evento não apenas para a região Sul, mas para o Estado como um todo.


“Apoiar eventos que tragam benefícios para o Estado. Essa é uma das prioridades da Secretaria de Agricultura, que é parceira da Exposul Rural. Sabemos do tamanho, da visibilidade e da importância desse evento para a economia capixaba. O Governo do Estado tem todo o interesse em incentivar o evento ”, afirmou Foletto.

pube


Para Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim e um dos responsáveis pela feira, a Exposul Rural já é um sucesso “Nós estamos indo para a terceira edição da feira. Realizamos negócios na ordem de R$ 7 milhões na segunda edição e recebemos um público de 50 mil pessoas. A nossa expectativa é aumentar ainda mais esse público, além de participações técnicas de mais de 2 mil produtores nos cursos de aperfeiçoamento e capacitação ”.


Mendes ressalta que tudo isso aconteceu no momento de maior crise hídrica enfrentada pelo estado, mas não deixa de apontar os pontos fortes da feira: “Estamos lá com as principais raças bovinas do Espírito Santo. A Exposul Rural está tomando assento no calendário nacional. Quando um município igual a Cachoeiro de Itapemirim resolve ranquear esses animais, ele prepara os produtores capixabas a pontuar no cenário nacional ”. Mendes aponta outras “estrelas”: “Café, leite e floricultura são outros pontos altos do evento”, disse.


Mendes ressaltou a importância do papel da Secretaria de Agricultura nesse processo: “A expectativa é grande e a mensagem enviada pelo governo aos agricultores foi muito bem recebida. Sabemos da capacidade da equipe da Secretaria de Agricultura e de seus técnicos, mas, principalmente, da capacidade de aglutinar do futuro secretário Paulo Foletto que, certamente, irá abraçar esse evento e trazer para mais perto o agronegócio capixaba ”.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!