pube
Eventos

Senar-ES e Sebrae levam oficinas sobre cafés especiais para a Agro+

por Comunicação Senar-ES

em 23/08/2019 às 9h36

2 min de leitura

Senar-ES e Sebrae levam oficinas sobre cafés especiais para a Agro+

Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se uniram para levar o espaço Sabores do Café à Agro+ 2019, em São Mateus. No estande serão ofertadas oficinas com barista sobre cafés especiais, como os cuidados com a lavoura refletem na bebida final e harmonização de cafés com receitas culinárias.

A feira acontece de 29 a 31 de agosto no Centro Universitário Norte da Universidade Federal do Espírito Santo (Ceunes / Ufes), das 10h às 20h. No espaço do Senar-ES e do Sebrae será possível degustar cafés de produtores da região.

Os participantes também poderão tirar dúvidas com o barista e aprender técnicas para incrementar seu café ou cappuccino em casa. Serão oferecidas receitas práticas para deixar a degustação da bebida ainda mais saborosa. Para participar, não é necessário se inscrever, basta se dirigir ao espaço Sabores do Café.

Treinamento sobre drone

O Treinamento de Mecanização Agrícola: Drone (asa rotativa) será realizado pelo Senar-ES e o Sindicato Rural de São Mateus durante a Agro+. Os participantes vão aprender a identificar os tipos de drone, a checar aspectos essenciais para o voo, além de conhecerem as especificações técnicas do equipamento e as operações básicas para manuseio do drone de asa rotativa.

O Senar-ES vai oferecer também minicursos de culinária de café no evento, com receitas que utilizam o grão e a bebida. As capacitações são gratuitas e, para se inscrever, é necessário entrar em contato com o Sindicato Rural no telefone: (27) 3763-2467.

pube


Serviço

Oficinas sobre cafés especiais

Data: 29 a 31 de agosto de 2019

Horário: 10h às 20h

Local: Espaço Sabores do Café (Senar-ES + Sebrae)


Treinamento de Mecanização Agrícola: Drone (asa rotativa)

Data: 29 a 31 de agosto de 2019

Horário: 8h às 17h

Local: Agro+ (Centro Universitário Norte da Universidade Federal do Espírito Santo (Ceunes / Ufes), São Mateus.


Minicursos Culinária do Café

Data: 29 a 31 de agosto de 2019

Local: Estande do Sistema Faes / Senar-ES / Sindicatos

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!