pube
Workshop

Ufes realiza workshop sobre incêndios florestais. Inscrições abertas

por Redação Conexão Safra

em 01/11/2017 às 0h00

2 min de leitura

Ufes realiza workshop sobre incêndios florestais. Inscrições abertas

O Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM), do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Ufes, realiza na próxima terça-feira, dia 7, um workshop com o tema “A floresta e as mudanças climáticas: incêndios florestais ”. O evento será realizado das 9 às 17 horas, no auditório da unidade acadêmica da Ufes instalada no município de Jerônimo Monteiro, no sul do Estado. Com a mesma temática, também será oferecido o curso “Comportamento e simulação de incêndios florestais ”, entre os dias 6 e 8 de novembro.


pube

Os eventos são gratuitos e realizados por meio de parceria entre a Ufes e a Universidade de Córdoba &ndash, Espanha, com apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Prevines e Fibria. O workshop oferece 100 vagas, e o curso, 15. Os dois eventos fazem parte das atividades do projeto de fomento à cooperação internacional lançado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, com a organização e coordenação do professor José Eduardo Macedo Pezzopane, do DCFM. Mais informações e a programação estão disponíveis no endereço eletrônicohttp://lmef0.webnode.com/eventos/.


O projeto de cooperação internacional da SRI, por meio do edital 3/2016, busca fortalecer os cursos de pós-graduação com fomento e estímulo à cooperação entre grupos de pesquisa da Ufes e instituições de outros países. A proposta é, também, contribuir para a efetivação do Projeto Pós-Graduação no Espírito Santo (Propos&ndash,ES), visando a melhoria da qualidade dos diferentes programas. A ação pretende oferecer oportunidades para o desenvolvimento de ações de cooperação científica entre a Ufes e instituições de ensino e pesquisa estrangeiras.



Texto: Luiz Vital
Edição: Thereza Marinho


Fonte: Portal UFES

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!