pube
Cursos

Venda Nova do Imigrante divulga curso sobre produção de pupunha

por Assessoria de Imprensa

em 08/05/2019 às 15h45

2 min de leitura

Venda Nova do Imigrante divulga curso sobre produção de pupunha

Reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante divulgou programação gratuita para curso intensivo sobre a produção de pupunha. A capacitação, destinada aos produtores e técnicos sobre cultivo, plantio e colheita, vai acontecer de 21 a 23 de maio das 8h às 17h em São João de Viçosa. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de maio.

A formação é uma realização da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Secretaria de Agricultura (Semag), Conservas Venda Nova, Venturim e com o apoio do Incaper. “O curso é uma oportunidade gratuita aos produtores para diversificar a produção. Por exemplo, quando o café estiver com preço baixo, os produtores poderão ter uma outra fonte de renda como o cultivo de pupunha ” explica o secretário de Agricultura, Alexandre Filete.

pube

O curso será ministrado por Milton Edgar Pereira Flores, doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa e também pesquisador do Departamento de Engenharia Agrícola da mesma instituição. O cronograma de atividades está dividido em dois módulos. Haverá várias orientações como preparo do solo, manejo sustentável da lavoura e rendimento industrial.

Quem tiver interesse poderá acessar este link e realizar a matrícula. As vagas são limitadas. Moradores de outros municípios também podem se inscrever.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!