pube
Estado

Visita técnica em atracadouros no norte do Estado

As obras fazem parte de um convênio entre a Secretaria e a Prefeitura do município e serão entregues ainda este ano.

por Gerência de Comunicação Seag

em 18/02/2020 às 12h18

2 min de leitura

Visita técnica em atracadouros no norte do Estado

(Foto: *Divulgação)


A equipe de infraestrutura rural da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou uma visita técnica para avaliar o andamento das obras dos dois atracadouros e a estrutura de suporte para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra.


pube

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, acompanhou a visita. As obras fazem parte de um convênio celebrado entre a Seag e o Município.


“Vamos entregar a obra à população ainda este ano. A instalação dos atracadouros vai contribuir para a economia local, a melhoria do acesso dos moradores da região aos serviços públicos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e do pescado das comunidades ribeirinhas da região ”, disse Foletto.


A balsa vai transportar pessoas, veículos de passeio e também veículos pesados. Hoje, para se chegar ao outro lado do Rio Cricaré, um veículo precisa andar mais de 70 quilômetros. Com a balsa, o trecho será de apenas 10 quilômetros.


Para o subsecretario de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, o trabalho da Seag é dar oportunidades de desenvolvimento para a agricultura capixaba. “Os dois atracadouros são fundamentais para a região, além de fomentar o turismo. Outro ponto é que nós já licitamos o projeto para o asfaltamento de 18 km do Programa Caminhos do Campo, que vai ligar a ES-421 (Bairro Santana), o ancoradouro Ilha do Cangoá, e a ES-423 (Guriri) &ndash, limite dos municípios São Mateus e Conceição da Barra &ndash, ancoradouro Vila Cairú. O investimento é de 20 milhões de reais ”, explicou Vaccari.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!