Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Rastreabilidade


Cacau de Linhares recebe selo da Indicação Geográfica

Por Assessoria de Imprensa
25/06/2019 19h19
Atualizado em 28/06/2019 17h21

Divulgação

Nesta quarta-feira (26), será lançado o Selo de Rastreabilidade da Indicação Geográfica (IG) de Procedência do Cacau de Linhares. O trabalho foi liderado pela Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (Acau).

Para o presidente da Acau, Maurinho Rossoni, “o Selo dará visibilidade à produção de amêndoas do cacau de Linhares não só para nosso país, como para o mundo”.

Além do lançamento do Selo, o evento irá apresentar o trabalho realizado pela associação, com várias palestras sobre o mercado do fruto e suas perspectivas, produção artesanal de chocolates e todos os detalhes sobre a Indicação de Procedência, que foi concedida em 2018 aos produtores de cacau de Linhares.

IG
De acordo com o INPI, a Indicação Geográfica identifica a origem de serviços e produtos quando a localidade tenha se tornado conhecida ou quando o produto carrega alguma característica que remete à sua origem.

No Brasil, pode ser concedida em duas modalidades: a indicação de procedência, caso do Cacau de Linhares, aponta o nome do local que se tornou conhecido por determinada produção; e a denominação de origem, que se refere ao local que passou a designar produtos que carregam suas características geográficas.

Assista ao vídeo institucional do cacau de Linhares!


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web