Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Rastreabilidade


Rastreabilidade de vegetais é discutida em reunião do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos

Por Gerência de Comunicação Seag
6/06/2019 21h09

Fotos Divulgação Seag

A rastreabilidade de vegetais foi um dos temas discutidos na 9ª Reunião do Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (Fesciat), na tarde dessa quarta-feira (05), no Ministério Público Estadual.

O coordenador da Comissão de Rastreabilidade da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), Marcos Magalhães, e o coordenador de Projetos da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Luciano Fasolo falaram sobre as ações que a Ceasa/ES e a Seag estão fazendo para a divulgação e orientação sobre o tema.

“Fizemos uma reunião para os produtores rurais na Ceasa com a promotora de Justiça e coordenadora do Fesciat, Sandra Lengruber, também estamos fazendo visitas técnicas a municípios que mais ofertam hortifrutigranjeiros. Com o objetivo de orientar ainda mais os produtores rurais, um técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), estará na Ceasa todas as terças e quintas-feiras para tirar eventuais dúvidas”, disse Magalhães durante a reunião.

A reunião faz parte de uma série de ações feitas por um grupo de trabalho composto por servidores da Ceasa, Seag, Secretaria da Saúde (Sesa) e outros órgãos e associações. Impostas pelo MPES, essas medidas visam à divulgação e orientação sobre a rastreabilidade de vegetais.

Estiveram presente na reunião as promotoras de Justiça Sandra Lengruber da Silva, coordenadora do Fesciat, Vanessa Amaral, do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (Cadc).

Rastreabilidade

Foi assinada em 2017 uma Portaria Conjunta entre a Sesa e Seag, que estabelece o sistema de rastreabilidade de frutas e hortaliças produzidas ou comercializadas no Espírito Santo. Com isso, o consumidor capixaba poderá ter acesso a informações sobre as etapas de produção, transporte, armazenamento e comercialização de alimentos produzidos ou comercializados no Estado.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web