Seg, 6 de Jul
×

Busca

SENAR

Safrinha


Episódio 2 da 'Safrinha' repercute nacionalmente

Por Wellington Anholetti
24/06/2020 16h51
Atualizado em 25/06/2020 15h54

Levando educação para crianças e diversão para jovens e adultos neste período de quarentena, os quadrinhos da “Safrinha”, lançados agora mensalmente, estão na segunda edição e tem leitor que mal vê a hora da próxima. A mudança da periodicidade de publicação sofreu alterações devido à pandemia do novo Coronavírus.

O novo projeto já alcançou patamares que traduzem o interesse do público nesse tipo de conteúdo. Além de aparecer no portal da Embrapa (Observatório do Café) e no Jornal do Café, da ABIC, a Safrinha também foi tema no Centro do Comércio do Estado de Minas Gerais (CCCMG) e no Portal Mato Grosso.

Tendo como pano de fundo o agro capixaba, a história em quadrinhos ilustra a vivência da redação da Revista Safra ES, contando histórias do agronegócio do Estado do Espírito Santo, onde, assim como na revista, os protagonistas sempre são os produtores rurais.

A editora Kátia Quedevez destaca que em tempos de recolhimento e isolamento social, a proposta da HQ é oferecer à sociedade uma contribuição positiva, com informações sobre o agronegócio do Espírito Santo, de forma lúdica e divertida.

“A vida no campo é recheada de boas histórias. E o detalhe é: queremos contar histórias reais dos nossos produtores rurais, em formato de quadrinhos. O objetivo é estimular a leitura, desconstruir essa ideia do caipira, do “Jeca Tatu”. Mostrar ao homem do campo e à toda a sociedade a importância que o produtor tem. Essas histórias já são contadas na Safra e serão recontadas agora na Safrinha”, finaliza Kátia Quedevez.

O Espírito Santo é o segundo maior estado produtor de Cafés do Brasil, e o maior se considerado apenas a espécie conilon. Assim, muito expressiva no Brasil e no Estado, a cafeicultura capixaba está presente nas primeiras edições da revista em quadrinhos, tanto na edição nº1 – Vai um cafezinho?, como na edição nº2 – Café capixaba e de qualidade é o negócio deles e, ainda, na terceira edição, a ser lançada brevemente, que terá como tema central os cafés especiais.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web