pube

6ª Semana Tecnológica do Agronegócio: Palestra mostra como economizar no controle da irrigação e fertirrigação

por Redação Conexão Safra

em 18/08/2017 às 0h00

3 min de leitura

6ª Semana Tecnológica do Agronegócio: Palestra mostra como economizar no controle da irrigação e fertirrigação

Palestra com Paulo Silva

Como Economizar com o Sistema de Controle para Irrigação e Fertirrigação? ”. Esse é o tema da palestra com Jarbas Santos, da engenharia de aplicação e gerência técnica da Galcon, nesta sexta-feira (18), da 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA). O evento começou na última quinta-feira (16) e vai até amanhã (19), no Parque de Exposições de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo. A realização é da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).


Jarbas vai apresentar a Galcon, empresa israelense líder mundial em soluções inteligentes para o controle da irrigação, além de produtos e soluções para controle da irrigação e fertirrigação e os benefícios e vantagens da utilização de sistemas de controle da irrigação. A palestra está prevista para as 14 horas.


Para o gerente da consultoria técnica da Coopeavi, Avelino Neto Abreu, o controle programado da irrigação e fertirrigação garante mais tranquilidade ao produtor. “O uso da controladora evita ter que abrir e fechar válvulas manualmente e em horários inapropriados. Os sistemas de controle são uma vantagem ”, afirma.


A 6ª STA


pube

A 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) é realizada no Parque de Exposições de Santa Teresa. São quatro dias de palestras com temas atuais ligados ao agronegócio e espaço para negócios e lazer para produtores rurais e suas famílias (Confira programação abaixo). A cooperativa aguarda público de aproximadamente 5.000 pessoas.


O evento é considerado também a melhor oportunidade para os produtores associados à Coopeavi fecharem negócios, aproveitando as condições únicas de preços especiais na feira e garantindo rentabilidade para a lavoura.


O vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, destaca a importância da participação dos produtores rurais. “Eles já criaram uma identidade com a feira e aguardam ansiosos esse momento porque a cooperativa, junto aos seus parceiros, garante melhores preços em insumos e o produtor pode dar prosseguimento a sua lavoura. E a família também pode estar presente, pois é uma oportunidade para conhecer novas tendências do agronegócio ”, diz Potratz.


Durante os quatro dias do evento, estará funcionando uma praça de alimentação e atividades recreativas. Os destaques são a cafeteria e omeleteria, restaurantes, espaços gourmet e kids, além de apresentações culturais regionais.


Confira a programação abaixo!


18 de agosto (sexta-feira)

8h- Abertura da feira

9h30- Indicação Geográfica e certificações: tudo o que você precisa saber

11h- Por que a adubação nitrogenada é mais eficiente?

13h- Agricultura de precisão na cafeicultura de montanha é possível?

14h- Como economizar com o sistema de controle para irrigação e fertirrigação?

20h- Encerramento do dia


19 de agosto (sábado)

8h- Abertura da feira

10h- Os desafios das mulheres para construir um novo cooperativismo

13h- Saiba como o manejo pré e pós-parto está ligado à eficiência reprodutiva das vacas

15h- Sorteio de 3 microtratores 18 HP com rotativa de solo

18h- Encerramento do evento

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados