Qua, 16 de Out
×

Busca

Suinocultura


Ases marca presença no lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína

Por Associação dos Avicultores e Suinocultores do ES
10/10/2019 15h23

Foto por: (*assessoria de imprensa)

Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (Abcs), o lançamento da Semana Nacional da Carne Suína (Sncs), no último dia 26 de setembro, em São Paulo, contou com a participação de representantes da ASES, que puderam conhecer mais sobre as premissas da iniciativa que visa a qualidade, a saudabilidade e o sabor da carne suína com foco voltado para as maiores e melhores redes varejistas do país.

A campanha, que seguirá até a próxima sexta-feira (13), é realizada por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e do Sebrae. Além disso, neste ano, a iniciativa traz como diferencial a participação das três maiores redes de varejo em faturamento do país, os principais hortifrutis premiados em atendimento e produtos frescos, além de redes de destaque com diferentes públicos, abrangendo as classes de A a D.

Com a temática “Qualidade na Cadeia de Valor”, a Sncs já conta com um aumento de 40% no número de lojas participantes comparado a 2018 e chegará em 22 estados brasileiros, aumentando sua presença em grandes regiões de consumo como o Sul e Nordeste e ampliando a oportunidade de desenvolvimento de toda a cadeia de valor.

O presidente da Abcs, Marcelo Lopes, rememorou um breve histórico sobre a jornada da suinocultura brasileira desde 2011 até chegar ao momento atual. “Em 2011, colocamos 1 mil produtores dentro do Congresso Nacional e iniciamos uma revolução. Naquele momento, o setor sensibilizou-se sobre a importância do mercado interno e não apenas o externo. De 2013 a 2016, fizemos 199 ações e capacitamos mais de 5 mil pessoas. Mudamos a imagem do produto para todos os públicos”, frisou.

Acompanhado do presidente da ASES, José Puppin, e da coordenadora técnica da associação, Jussara Moreschi, o diretor-executivo da entidade, Nélio Hand, enfatizou a importância de mais uma edição da SNCS. “Vemos nitidamente o projeto crescer a cada ano, e isso nos anima também a fortalecer as ações em nosso estado. Muito interessante ver que hoje é o varejo que procura o setor para fazer a parceria, isso mostra a seriedade do que é proposto pelas entidades nacional e estaduais, apoiadas pelo setor produtivo”, ressalta.

SEMANA NACIONAL DA CARNE SÚINA - Contando com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (Abcs) promove entre os dias 26 setembro e 13 de outubro a Semana Nacional da Carne Suína (Sncs) em todo o país. Neste ano, a campanha conta com a parceria das principais redes de varejo no Brasil: Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big (antigo Walmart), Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti.

No Espírito Santo também estão ocorrendo ações junto aos cursos de nutrição e gastronomia de faculdades e do Senac, além de capacitações junto a estabelecimentos frigoríficos. Também está sendo desenvolvida uma ampla divulgação nas mídias sociais, além da realização do 7º Festival da Carne Suína, no último domingo (06), no Restaurante Mosquini, em Vargem Alta, no Sul do estado.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web