pube
Sustentabilidade

Utilização de bioinsumos é ‘o presente e futuro da agricultura sustentável’

Mercado de produtos agrícolas biológicos chegou a R$ 464,5 milhões em 2018, um crescimento de 77% sobre o ano anterior. Esse foi um dos temas tratados no painel “Bioinsumos e Agricultura Sustentável” do Centro de Inteligência em Orgânicos da SNA, na Conferência GreenRio 2019

por Revista A Lavoura

em 29/05/2019 às 12h36

2 min de leitura

Utilização de bioinsumos é ‘o presente e futuro da agricultura sustentável’

Reprodução

A agricultura é a indústria mais importante do mundo, que representa mais de 2,4 trilhões de dólares e empregando um bilhão de pessoas, sendo responsável pela produção dos alimentos consumidos em todo o planeta.

É o que destacou Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), mantido pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA). Ela foi mediadora do painel “Bioinsumos e Agricultura Sustentável ”, que fez parte da programação do dia 23 de maio da Conferência GreenRio 2019, organizado pelo Planeta Orgânico, no Rio de Janeiro.

pube

Para ela, a aplicação de bioinsumos, que está cada vez mais em ascensão no País, “é o presente e futuro da agricultura sustentável ”.

O encontro teve a participação de Aline de Araújo, diretora de Marketing da Indigo, Amália Piazentini Borsari, diretora executiva da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio),
Luiz Carlos Demattê Fi-lho, CEO da Divisão de Agricul-tura e Meio Ambiente da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Também participaram Mariella Camardelli Uzeda, pesquisadora da Unidade Agrobiologia (RJ) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Guilherme Ribeiro e Guilherme Sá, consultores da GR Agrária, Mariane Carvalho Vidal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Clique aqui para ler a cobertura completa!

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!