Seg, 6 de Jul
×

Busca

SENAR

Tecnologia


Agritech capixaba realiza expansão internacional em meio à pandemia

Por Folha Vitória
18/06/2020 13h33
Atualizado em 1/07/2020 17h59

(Foto: *Divulgação)

A Agtech Olho do Dono, fundada por Pedro Henrique Mannato, que realiza pesagem de bois no pasto por imagem usando câmera 3D portátil, tem trabalhado mesmo durante a pandemia para expandir seus negócios. A startup de agronegócio já monitora clientes no Brasil que somados possuem mais de 100 mil animais e vem chamando a atenção dos investidores e do mercado mundial: nos últimos 3 meses fechou importantes projetos em países como Argentina, México e Estados Unidos. Entenda mais a seguir.

Pedro Henrique Manatto, CEO da Olho do Dono. (Foto: *Divulgação)

Nos EUA, Olho do Dono é selecionada para programa com gigantes da tecnologia

Nos Estados Unidos, a Olho do Dono foi selecionada para o “Agtech Program”, realizado pela Plug And Play, empresa global de inovação sediada no Vale do Silício, que possui em seu portfólio unicórnios como PayPal, Dropbox e Rappi.

Esse programa foi fundado em parceria com Microsoft, Bremer Bank, CHS (uma cooperativa global de agricultores e pecuaristas) e OCP Group. O objetivo é facilitar oportunidades de pilotos e prova de conceitos, bem como relacionamento com o ecossistema global da Plug And Play. O processo avaliou 1000 startups do agro, e a Olho do Dono foi uma das 14 selecionadas no mundo, sendo a única de pecuária.

Para o CEO Pedro Henrique Mannato, a expansão mundial é um caminho natural, visto que foram procurados por pecuaristas de mais de 25 países após terem vencido como a melhor startup da América Latina pelo Techcrunch.

“A pecuária do Brasil é uma das referências para o mundo e estamos trilhando o mesmo caminho com a tecnologia para o setor. O distanciamento provocado pela pandemia não é barreira para implantação em novos clientes, uma vez que estamos enviando os equipamentos e fazendo implantação e treinamento remotos”, destacou.

No México, a startup foi selecionada ainda por uma das principais indústrias da área de bovinos para uma implantação piloto.

Já na Argentina, iniciaram a conquista do Mercosul, com a implantação do seu primeiro cliente neste país. “O Agro não para, e nós também não, fazemos de tudo para ajudar quem tem a grande responsabilidade de alimentar o mundo”, reforçou Mannato.

Leia também: Câmera 3D pesa o boi sem usar balança


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web