Dom, 16 de Jun
×

Busca

Tecnologia


Aplicativos buscam reduzir o desperdício de alimentos

Projetos ocorrem em lojas dos EUA, Canadá, Inglaterra e Brasil

Por Hortifruti Brasil
11/06/2019 11h59
Atualizado em 12/06/2019 18h51

Foto: Reprodução/Ecofood

Um aplicativo de compras, desenvolvido por uma empresa canadense, busca reduzir o desperdício de alimentos em supermercados. Como? O recurso permite que os consumidores identifiquem quais alimentos estão próximos às datas de vencimento, para que sejam adquiridos a preços menores – reduzindo, assim, o desperdício de comida e os gastos com as compras.

Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo (gratuito) no smartphone, escolher os produtos disponíveis no período e realizar a compra, retirando os itens a qualquer momento nas lojas participantes. O projeto piloto do aplicativo, chamado Flashfood, está sendo aplicado em diversas redes de supermercado – em lojas dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

No Brasil, um recente lançamento busca o mesmo: viabilizar a compra de alimentos excedentes em estabelecimentos de Londrina (PR), como restaurantes, padarias, varejões e lanchonetes, a preços mais acessíveis. Para a empresa Ecofood, o objetivo é reduzir a cultura do desperdício entre todos (comerciantes e consumidores), por meio da comercialização de comida que, ao fim do expediente, iria para o lixo.

Pelo aplicativo, os usuários podem adquirir um voucher, que deve ser apresentado na retirada da refeição – sendo que a disponibilidade varia conforme o excedente de alimentos no dia. Quem sabe, a ideia não se espalha por todo o País?


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web